Connect with us

GOSPEL

Reda, o Apóstolo das multidões, fundador da CENV na Sobral, está de volta, agora na Cadeia Velha, com a Igreja Apostólica Ágape

Publicado

em

O apóstolo Edson Reda é um dos líderes evangélicos mais conhecidos do Acre. Além das excursões que promove há duas décadas para a comunidade cristã, ele foi um dos precursores do movimento em células. Foi fundador de uma igreja no bairro Sobral cujo sucesso do ministério até hoje ecoa através de resultados positivos, o Comunidade Evangélica Vida Nova (CENV).

Depois de um bom tempo trabalhando apenas como auxiliar, esse obreiro próspero está de volta. Reabriu um ministério começando do zero. É no bairro Cadeia Velha, bem perto do Terminal Urbano, a Igreja Apostólica Ágape.

A pedido da sessão gospel do site AcreNews, o próprio Reda contou uma parte de sua história, de próprio punho, que publicamos na íntegra a seguir:

“Evandro, olha, a minha história é bem simples: aproximadamente 30 anos atrás comecei um trabalho na Baixada da Sobral, quando ali na Sobral não tinha nem o bairro Boa União. Comecei lá na antiga Fazendinha Sobral uma igreja onde era um açude. Nós aterramos o açude com 110 caçambas de barro que a gente conseguiu ganhando, comprando.

Conseguimos fazer um templo que está lá até hoje. Atualmente aquele templo imenso está com a Assembleia de Deus. Nesse tempo aí a igreja cresceu, aí fomos para Avenida, para rua principal e lá a gente pegou um barracão abandonado, reformamos o barracão e lá ficamos nesse barracão mais 12 anos. E aí esses 12 anos a igreja cresceu muito e desse barracão mudamos e hoje está ali na descida da ladeira do bairro Plácido de Castro, ao lado do Comercial Rufino. Hoje o ministério tem o nome de Comunidade Batista Renascer e é fruto do trabalho que foi a CENV, a Comunidade Evangélica Nova Vida, que começou como Igreja Batista Nacional Nova Vida.

Abrimos, além desse, mais uns seis trabalhos. Formamos uns oito pastores que estão à frente de igrejas por aí. Como passei um tempo somente como auxiliar da igreja lá na Baixada e passei em torno de 5 anos só auxiliando em alguma igreja, ministrando palestra, cuidando das minhas excursões, viajando. É bom lembrar que eu sempre me mantive com as excursões. Nunca me mantive pela igreja, então me mantenho com as excursões há 28 anos em viagem para o Nordeste do Brasil, Sul, como também Peru, Chile.

E agora com essa pandemia eu repensei um pouco sobre a questão igreja. Não queria mais pastorear como titular, mas Deus colocou no meu coração e eu decidi recomeçar um projeto que eu tinha há uns 7 anos. Resolvi recomeçar. Peguei uma casa que estava toda deteriorada ali na rua da Cadeia Velha, perto da delegacia, perto do Terminal Urbano, e aí a gente já começou a fazer os cultos.

É uma área muito grande, cabe umas 80 pessoas. Já fizemos três reuniões e vamos devagarinho arrumando a casa. Aí nessa casa não tem cozinha para fazer sopa para aquelas aqueles que vivem à margem da sociedade pelo Terminal.

Vamos fazer um ótimo trabalho e se Deus quiser começar um projeto. Criamos a Igreja Apostólica Ágape. Nós temos um alvo: fazer um ótimo trabalho ali na Cadeia Velha porque tem poucas igrejas ali e além disso fazer um trabalho de missões para alcançar até o Peru”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas