Connect with us

ACRE

Rio Juruá amanheceu nesta segunda, 28, em Cruzeiro do Sul, com 90cm acima da cota de alerta e 350 famílias estão desabrigadas

Publicado

em

Por Evandro Cordeiro / Fotos: Erê Hidson, AcreNews

O rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, amanheceu nesta segunda-feira, 28, com 13,90 cm, 90 cm acima da cota de transbordamento. A cheia histórica de 2021 foi de 14m e 36cm. “Nós estamos a 40cm dessa cota histórica. Em relação à quantidade de famílias, agora pela manhã a quantidade era de 50 famílias em abrigos públicos de Cruzeiro do Sul, entre escolas estaduais e municipais e mais de 300 famílias foram para casa de parentes e amigos, além de hotéis”, disse ao AcreNews o coronel Batista, comandante do Corpo de Bombeiros, que foi para o município a pedido do governador Gladson Cameli para auxiliar a Defesa Civil local.

Foto: Arquivo / Rio Juruá cheio, acima da cota de transbordamento
Corpo de Bombeiro, Defesa Civil e prefeitura em reunião agora há pouco

Segundo o coronel Batista, o rio Juruá continua subindo. “De ontem para hoje subiu 5cm. Está subindo com velocidade menor, mas as informações que temos das defesas civis de Porto Walter e Marechal Thaumaturgo é que o rio voltou a subir nessas duas localidades. Então aqui estamos no monitoramento. Estamos com a equipe grande do Corpo de Bombeiro, Defesa Civil Estadual dando apoio a Defesa Civil do município, por determinação do governador Gladson Cameli e estamos buscando aqui assistir da melhor forma possível as famílias que estão pedindo para serem retiradas”, informou o oficial.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas