Connect with us

POLÍTICA

Saiba por que a Prefeitura de Assis Brasil não participou da audiência que tratou da crise humanitária

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Marcos Vicentti/Secom

A ausência de representantes da Prefeitura de Assis Brasil na audiência que tratou da crise humanitária na cidade foi questionada e não passou despercebida por quem acompanhou o evento realizado ontem (16) pela Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados.

Hoje (17), o AcreNews buscou a resposta juntamente com o prefeito da cidade, Jerry Correia (PT) que justifica a ‘falha na comunicação de telefonia e internet’ como motivo principal de não participar da audiência.

“O nosso problema é antigo, difícil de resolver, que é de conexão com o sinal de internet. Como a audiência foi feita de forma remota, com a nossa internet no município não conseguimos nem entrar na plataforma. A gente até tentou implantar um novo serviço, ficamos com o computador aberto, mas infelizmente não deu certo”, justifica.

A resposta de Jerry Correia reafirma uma máxima testemunhada pela dos moradores das cidades do Alto Acre, em especial, de Brasileia, Epitaciolândia e a própria Assis Brasil: As operadoras de internet e telefonia cobram caro por um serviço péssimo.

“Tem dias que você não consegue receber uma ligação ou fazer uma ligação como essa! O nosso sistema de telefonia móvel de internet, aqui na fronteira, é muito arcaico! Toda reunião ou evento online, a gente fica prejudicado. E nesse caso, da audiência, falar de problemas de imigração ou crise humanitária sem falar com a gente, sem ter a nossa participação, é muito ruim. A gente lamenta”, diz. 

Atualmente, os serviços de internet móvel em Assis Brasil são oferecidos pelas empresas Oi, Claro e Vivo e o sistema de telefonia fixa é de responsabilidade da Oi. São inúmeras as denúncias e reclamações dos consumidores sobre a qualidade dos produtos oferecidos. A Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) que deveria fiscalizar, em tese, pouco tem feito.

Segundo o prefeito, existe a promessa da implantação do sistema de fibra ótica na cidade por meio de duas empresas o que possibilita a melhoria nesse tipo de comunicação. O sistema funciona a partir da transmissão de banda larga a longas distâncias sem perder qualidade nem gerar instabilidade.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas