Connect with us

SAÚDE

Secretária de Saúde reconhece gravidade em relação a síndrome respiratória em crianças e acredita ter relação com a Covid

Publicado

em

A secretária de Saúde do Governo do Acre, Paula Mariano, disse que é grave a situação dos últimos ataques dessa síndrome respiratória que está matando crianças no Acre e acredita se tratar de uma reação pós-Covid. “Não é vírus”, garante a secretária, que é médica cardiologista.

Paula Mariano disse ainda na manhã desta quarta-feira, 8, que “o que mais chama a atenção é a intensidade no agravamento dos sintomas nas crianças”.

A secretária Informou que foi solicitado aumento imediato de leitos no Hospital da Criança, em Rio Branco. Até que sejam providenciados todos os casos registrados nos últimos dias estão sendo acompanhados pelos profissionais da Saúde. “Acreditamos que tenha relação com a pandemia causada pelo coronavírus e problemas relacionados à imunidade”, afirmou Paula.

Sobre a falta de alguns medicamentos, a exemplo da dipirona, alegando problemas na aquisição de insumos nos laboratórios, ela disse o seguinte: “Estamos procurando solucionar essa questão o mais breve possível”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas