Connect with us

ACRE

Semana do Servidor: veteranos da Seinfra relembram suas histórias no serviço público

Publicado

em

Agência AC

Há mais de 41 anos atuando na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), em Rio Branco, José Artidonio Souza, relembra sua trajetória no órgão e conta que a instituição já passou por vários nomes e quando iniciou seu trabalho, o departamento era conhecido como: Superintendência de Obras do Estado.

Artidonio atuou como trabalhador da construção civil, na função de bombeiro hidráulico e fez parte da construção de várias obras bem conhecidas pela população, como o prédio da Secretaria de Estado de Saúde (Sescre), antigo Banacre, situado no centro da capital acreana.

“Desde 1980, nós trabalhávamos direto na construção das obras em Rio Branco e também nos municípios, chegávamos a passar até seis meses no interior trabalhando nas obras, nunca faltou nada pra gente e graças a Deus estou com quase 42 anos de contribuição e nem penso em me aposentar. A Seinfra é como se fosse minha segunda casa”, destacou Artidonio.

Outro servidor veterano na Seinfra é o Valcimar de Melo Vale que atua há 36 anos na secretaria. Nos anos 80 trabalhou diretamente na construção civil e atualmente exerce o cargo de motorista.

Atualmente trabalha como motorista. Foto: Jean Lopes/Seinfra

“Quando iniciamos no trabalho da secretaria não existia concurso público e depois de um tempo houve a contratação, trabalhei na base na área da construção civil, trabalhamos em muitas obras em todo o estado, desde então tenho dedicado parte da minha vida a esse trabalho. Tenho muita satisfação em trabalhar aqui, a equipe dos servidores é muito boa”, ressaltou Valcimar.

A Seinfra conta, atualmente, com 186 pessoas em seu quadro de servidores, divididos em vários setores como: Gabinete do Secretário; Assessoria de Tecnologia da Informação; Núcleos de Protocolo, de Sistemas e Gestão da Informação e de Redes e Suporte ao Usuário; Assessorias Jurídica, de Controle Interno e de Comunicação; Ouvidoria; Diretorias Administrativa e Financeira, Técnica e de Planejamento.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas