CULTURA & ENTRETENIMENTO
Sergio Souto lança em breve seu mais novo projeto no Acre: “Versos Colaterais” vem aí
No ano em que completa 75 anos, o cantor Sérgio Souto lança mais um trabalho, cujo título é curioso: “Versos Colaterais’ é um livro com poemas autorais, contemporâneas e, claro, de verve um tanto amazônica.
Em breve o público acreano terá a oportunidade de ler e sentir esse novo projeto. Sergio Souto planeja um evento especial, uma noite de autógrafos para marcar o lançamento de “Versos Colaterais”.
Largamente citado na Wikipedia, Sergio se define como um compositor urbano, pelo fato de viver há quase 50 anos no Rio de Janeiro. A influência amazônica, contudo, é permanente na sua obra. Permanece em turnê durante boa parte do ano, entre os Estados do Rio, Espírito Santo (onde tem parceiros fixos e banda) e seu Acre natal. Eventualmente, é convidado de festivais de música popular e folclórica por toda a América Latina.
Sergio tem sido gravado como compositor por diversos intérpretes da MPB, como Nelson Gonçalves, Fagner, Jorge Vercilo, Jessé e Elba Ramalho. Com o cantor Jorge Vercilo e o poeta gaúcho Sérgio Napp, tem duas de suas mais bem-sucedidas parcerias modernas.
O público acreano aguarda ansiosamente para conhecer “Versos Colaterais”. Segundo o autor, valerá muito à pena.