Connect with us

ESPORTE

Sob coordenação do Sesc no continente americano, Dia do Desafio chega à 28ª edição

Publicado

em

Com o tema “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas” Com o objetivo de mobilizar a população para a prática de atividade física, o evento será realizado no dia 25 de maio, nas unidades do Sesc, em ambientes externos e no formato on-line.

Após dois anos com uma programação com ênfase no formato online, o Dia do Desafio chega à sua 28ª edição no dia 25 de maio, com a tradicional proposta de incentivar a prática de atividade física na população, desta vez convidando as pessoas para participar de forma majoritariamente presencial, ocupando ambientes externos e espaços públicos. O DDD é uma Campanha global liderada pela TAFISA – The Association For International Sport for All, coordenada no Continente Americano pelo Sesc São Paulo, com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association – e da UNESCO.

Nesta edição, o projeto traz como tema “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”, propondo inúmeras oportunidades para que a população possa inserir a prática regular de atividades físicas em sua rotina. Vale ressaltar que, neste ano, o Dia do Desafio não contará com a competição amistosa entre as cidades, fazendo com que a maior relevância do evento seja a mobilização do público em torno do combate ao sedentarismo.

Desafio – Dados recentes apontados pela UNESCO mostram que, durante a pandemia, houve um declínio de 41% na atividade física no mundo. Outro número de impacto negativo deste estudo mostra que 80% dos jovens já viviam de maneira sedentária antes da pandemia.

Dentro deste cenário preocupante, esta edição Dia do Desafio ganha ainda mais protagonismo como instrumento na busca da reversão destes números. Para tanto, ao longo do dia 25 de maio, as 40 unidades do Sesc no estado disponibilizarão para o público de todas as idades uma programação que reunirá atividades como vivências, apresentações, aulas, oficinas, bate-papos, dentre outras, incluindo também a participação, como convidados especiais, de importantes nomes que marcaram a história do esporte nacional.

Dia Do Desafio

Criado nos anos 1980 no Canadá, o Dia do Desafio tem como proposta despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas de forma regular. O Sesc coordena o evento no Brasil desde 1995 e no continente americano desde 2000. O evento é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All, com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO e é realizado por cidades, instituições e pessoas em parceria com secretarias, ONGs, escolas, empresas, universidades, academias, dentre outras. Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para estimular suas comunidades a adotarem um estilo de vida mais ativo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Série D: CBF detalha última rodada da fase de grupos

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D promete fortes emoções. No início da semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou a 14ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. Serão 16 jogos realizados no sábado (16) e outros 16 no domingo (17). Os jogos de cada grupos serão realizados no mesmo dia e horário.  Os dois clubes acreanos na competição: Rio Branco e Humaitá jogam no domingo (17). O Estrelão recebe o Trem-AP e Humaitá visita o Amazonas-AM. Os dois jogos serão às 17h (de Brasília). Click abaixo e veja a tabela completa da última rodada, com datas, locais e horários.

Série D: CBF detalha última rodada da fase de grupos (futebolinterior.com.br)

Continue lendo

ESPORTE

Saem nesta terça-feira os finalistas do Campeonato Acreano Sub-20

Publicado

em

Por

Na Marca da Cal / Foto: Manoel Façanha

Com perspectiva de bom público, ocorre na tarde e noite desta terça-feira (28), no estádio Florestão, as semifinais do Campeonato Acreano de Futebol Sub-20. O primeiro duelo para apontar o primeiro finalista da competição começa a partir das 14h30 envolvendo as equipes do Andirá e do São Francisco. No jogo de fundo, às 16h30, será a vez das equipes do Rio Branco e do Galvez disputarem a outra vaga na decisão do próximo sábado, às 15h, também no estádio Florestão.

Conforme o regulamento da competição, caso haja empate no tempo normal de partida durante a disputa das semifinais, a decisão da vaga será decidida nas cobranças de penalidades.

Embalados pelas vitórias contra Náuas e Humaitá, respectivamente, as equipes do Andirá e do São Francisco abrem a disputa das semifinais. O Morcego chega às semifinais após duas vitórias seguidas, uma delaainda pela fase classificatória, contra o próprio São Francisco por 3 a 1. Os jogadores Marlon e Luiz, ambos com quatro gols no torneio, são as apostas do time morcegueiro para chegar a sua segunda final seguida na categoria. Por outro lado, a equipe católica vai a campo com a moral elevada, após eliminar nas quartas-de-final o então invicto e com 100% de aproveitamento na competição, a equipe do Humaitá. No confronto desta terça-feira (28), o técnico católico Alan Santana pode perder o meia Korea. O atleta está no departamento médico e sua escalação será decidida somente momentos antes do jogo.

Com o primeiro finalista já conhecido, as equipes do Rio Branco e do Galvez fazem um duelo interessante. O Imperador Galvez vive boa fase e chega às semifinais após eliminar com propriedade o Atlético Acreano por 4 a 0. Com quatro gols na competição, o meia-atacante Thalis é uma das referências da equipe do técnico imperialista Kinho Brito, que ainda não sabe se poderá contar com a presença em campo do atacante Igor Bahia. O atleta sente um incômodo na virilha e a sua escalação será definida somente nos vestiários do estádio Florestão.

No Estrelão, a novidade será a presença do técnico Pedro Balu no banco de reservas. O profissional não esteve no gramado na vitória contra o Atlético Acreano, isso justificado por uma suspensão imposta pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportivo da FFAC.

Arbitragem

O duelo da primeira semifinal evolvendo Andirá e São Francisco será conduzido pelo árbitro Alberto Júnior. Antônio Ecídio e Francisco Júnior serão os assistentes. Jackson Rodrigues será o quarto árbitro.

Na disputa pela segunda vaga na decisão, o árbitro escolhido foi Josué França. Antônio Ecídio e Jean Carlos serão os assistentes, enquanto Julian Negreiro será o quarto árbitro.

Continue lendo

ESPORTE

Rio Branco e São Raimundo ficam no empate sem gols

Publicado

em

Por

Kelton Pinho/ge | Foto: Manoel Façanha

Rio Branco-AC e São Raimundo-RR empataram por 0 a 0, neste domingo (26), no estádio Florestão, na capital acreana, pela 11ª rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Com o resultado, o Mundão entrou no G-4 e o Alvirrubro segue na vice-liderança. Time acreano poderia ter assumido a ponta em caso de vitória.

Próximos jogos

O São Raimundo-RR volta a campo no próximo sábado (2) para enfrentar o Náutico-RR, no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR). O Rio Branco-AC pega o Humaitá no domingo (3), na Arena da Floresta, na capital acreana. Ambos os jogos às 18h (de Brasília). Jogos válidos pela 12ª rodada do grupo 1.

Como fica

O Rio Branco-AC soma 21 pontos e segue na vice-liderança. O São Raimundo-RR alcança os 16 pontos e entra no G-4, estacionando na quarta colocação. O time roraimense, no entanto, pode ser ultrapassado pelo Trem-AP, quinto colocado com 15 pontos, que joga no fechamento da rodada contra o São Raimundo-AM.

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos foram de um jogo bastante equilibrado, mas os dois times praticamente não tiveram oportunidades de gol. Sem o meia Ciel em campo, responsável pela criação e articulação de jogadas ofensivas, o Estrelão entrou em campo com time bastante modificado e teve dificuldades. O atacante Wilker não conseguia levar a melhor contra a marcação do Mundão, que se postou bem em campo. Nas bolas paradas, o Rio Branco-AC errava na pontaria. Aos 28 minutos, o time roraimense tentou levar perigo com Belão após cruzamento para área, mas o meia-atacante não conseguiu desviar para o gol. O Estrelão respondeu aos 32 minutos. Luan pegou sobra após bate-rebate na grande área, mas mandou pra fora. Os times seguiram em busca de abrir o placar, mas tinham dificuldade no último passe e na própria finalização.

Segundo tempo

O Estrelão voltou a campo com o meia Ciel na vaga de Jonhson em busca de melhorar o setor de criação. Aos três minutos, Luan fez boa jogada pelo setor direito, passou pela marcação e chutou cruzado, mas mandou por cima da trave. O Mundão pressionou o Rio Branco-AC em cobranças de faltas e escanteios, mas os donos da casa levaram a melhor pelo alto. Aos 15 minutos, Negueba recebeu passe de Wilker na entrada da grande área e chutou forte, levando perigo para o goleiro Marcão. O Estrelão seguiu em cima do time roraimense e conseguiu levar perigo em cobrança de falta de Ciel, aos 20 minutos, e com chute venenoso de Luan, aos 22. Os times fizeram modificações. Enquanto os donos da casa tentavam pressionar, o time visitante segurava o jogo e o empate, que acabava não sendo um resultado ruim. Essa foi a tônica do jogo nos últimos minutos até o apito final.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas