Connect with us

ACRE

“Superlua cheia, hoje, no céu do Acre e do Brasil”, diz Friale

Publicado

em

O meteorologista, Davi Friale, informou nesta quarta-feira, 13, que a Lua estará mais próxima da Terra, é o fenômeno conhecido como perigeu, ou, popularmente, Superlua, que, hoje, coincide com a fase cheia, o que dá um aspecto ainda mais belo.

Segundo Friale, o auge da sua aproximação ocorrerá às 17h34min, pelo horário de Rio Branco, ou seja, 10 minutos após o Sol se pôr.

Em outro trecho, o meteorologista afirmou que até o próximo sábado, o calor, com muito sol, vai predominar no Acre, mas poderão ocorrer chuvas rápidas e pontuais.

No domingo, dia 17 de julho, a chegada de uma onda polar de intensidade moderada provocará chuvas, que poderão ser fortes e acompanhadas de raios e ventanias, no Acre, inclusive, em Rio Branco.

A temperatura diminuirá sensivelmente, mas não muito. Apenas as noites da próxima semana ficarão frias, com mínimas entre 14 e 17ºC, em Rio Branco, Brasiléia, Assis Brasil e municípios próximos. Assim, os dias, a partir da terça-feira próxima, estarão secos e ensolarados, com máximas, à tarde, entre 31 e 34ºC, em todo o Acre.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas