Connect with us

POLÍCIA

Traficante é preso em Cruzeiro do Sul um dia após o irmão ser preso pela PF em Santarém

Publicado

em

Nas primeiras horas desta terça-feira, 24, a Policia Civil em Cruzeiro do Sul prendeu em fragrante delito pelo crime de tráfico de drogas, J. da S. A. de 48 anos, vulgo “Bodó”, em uma residência localizada no bairro João Alves.

A prisão foi efetuada por agentes do Núcleo DRACO/DENARC coordenados pelo delegado Heverton Carvalho, que vinha investigando o caso. De acordo com a investigação, “Bodó” realizava traficância em vários bairros do município.

De acordo com a investigação, “Bodó” é irmão de R. da S. A., vulgo “Ramalho”, foragido da justiça a mais de cinco anos e foi preso ontem, 23, pela Polícia Federal em Santarém, Estado do Pará, em cumprimento de mandado de prisão por integrar organização criminosa.

A investigação da Policia Civil apontou também que “Ramalho”, tem forte ligação com o irmão no cometimento de crime de tráfico de drogas e ser integrante de organização criminosa com poder de decisão além de controlar o comercio de entorpecente na região de Cruzeiro do Sul.  

Em posse do traficante, a Policia Civil apreendeu 1 kg de maconha, 520g de pasta à base de cocaína, celular, duas balanças de precisão, material para embalo do entorpecente e uma motocicleta, Honda Biz que era utilizada pelo traficante para realizar entrega do entorpecente.

O preso foi conduzido a delegacia para lavratura de auto de prisão em flagrante e em seguida colocado à disposição da justiça.

[Ascom/PCAC]

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Agentes da Segurança Pública do Acre vão ministrar curso de sobrevivência policial no Amapá

Publicado

em

Por

A política de valorização da formação dos operadores do Sistema de Segurança implantada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-AC) tem repercutido de forma positiva no cenário nacional.

Logo na abertura da 83ª reunião ordinária do Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), na manhã desta quarta-feira, 17, em Foz do Iguaçu (PR), o titular da Sejusp, Paulo Cézar Rocha dos Santos, iniciou tratativas com a Secretaria de Segurança Pública do Amapá para oferecer, por meio de cooperação técnica, um curso de sobrevivência policial naquele estado. O objetivo será formar multiplicadores e beneficiar os agentes da segurança pública amapaenses, bem como a população do estado.

Durante conversa preliminar, o secretário adjunto da pasta do Amapá, coronel José Jucá de Mont’Alverne, asseverou a importância da referida capacitação a todos os operadores da segurança. No mesmo viés, o coronel Paulo Cézar, ao mensurar números obtidos no Acre, resumiu que “o Curso de Sobrevivência Policial efetivamente salva vidas, principalmente em períodos de folga dos operadores”.

Ao final, ficou acordado que o Acre enviará agentes para capacitar multiplicadores entre policiais do Amapá.

[Ascom]

Continue lendo

POLÍCIA

Polícia Civil realiza ação itinerante e leva cidadania a moradores do Cidade do Povo

Publicado

em

Por

[Ascom/PCAC]

A Polícia Civil do Estado do Acre, por meio do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio de Melo (IIRHM) realizará, nos dias 18, 19, e 20 de agosto das 08:00 às 14:00 horas, atendimento com emissão da Carteira de Identidade Nacional – CIN a moradores do conjunto Habitacional Cidade do Povo. A ação será realizada na Unidade Móvel do Instituto de Identificação que será estacionado no pátio da Delegacia da 2ª Regional da Polícia Civil. 

O serviço ofertado pela Polícia Civil está dentro do cronograma de ações itinerantes que serão realizadas em vários bairros de Rio Branco e nos municípios do interior do Acre levando cidadania a população com acesso ao documento de identidade oportunizando aquelas pessoas que mais precisam.

A nova carteira de identidade adotará o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral, abandonando o antigo número do RG. O modelo será único e válido para todo o país.

A nova versão servirá também de documento de viagem, devido à inclusão de um código de padrão internacional chamado MRZ, o mesmo usado em passaportes.

O registro geral contará com três tipos de documento, em cartão de policarbonato (plástico), além da cédula do formato digital, e em papel-moeda. O Acre é o primeiro estado do país a emitir o documento em todos os seus 22 municípios.

No momento, somente pessoas com RG antigo e com data de expedição entre 01/01/1920 e 31/12/1990 estão isentas da taxa de emissão da primeira via do documento.

Os documentos necessários para a atualização são: certidão de nascimento original, de casamento original (se for casado) e CPF.

As pessoas que emitiram o RG recentemente podem permanecer com suas identificações, pois as identidades civis atuais têm validade de dez anos.

Continue lendo

POLÍCIA

Dupla é presa em flagrante com meio quilo de cocaína no Ouricuri

Publicado

em

Por

Em patrulhamento na rua Uirapuru, bairro Ouricuri, a Equipe Tática do 3º BPM avistou uma dupla transitando em duas bicicletas, sendo abordados, A.J.S.N – 35 anos e W.S.G – 34 anos, foi averiguado um volume sob as vestimentas do abordado W.S.G.

Ao realizar a retirada foi flagrado um pacote de cor branco, ao ser questionado sobre o que se tratava, esse afirmou ser entorpecente. Sendo dada a voz de prisão aos mesmos. Na DEFLA, foi realizado o narcoteste e comprovado se tratar de cocaína, com aproximadamente 550 gramas.

Os flagranteados foram entregues na especializada para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas