Connect with us

EDUCAÇÃO

Ufac abre seleção para cursos de Física e Matemática para Tarauacá e Feijó

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), abriu edital de 55 vagas para os cursos de graduação em matemática e física (licenciatura), na modalidade de Educação à Distância (EAD), com ingresso no 2° semestre letivo de 2022.

Os procedimentos didático-pedagógicos de ensino e aprendizagem nas turmas formadas nos polos de apoio presencial nos municípios, terão a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com acompanhamento e avaliação compatíveis, online e presencial, conforme estabelecidos nos planos pedagógicos dos cursos.

A inscrição no processo seletivo será realizada, exclusivamente, via internet por meio do endereço eletrônico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

EDUCAÇÃO

TJAC e Cruz Vermelha Brasileira realizam entregas de kits escolares em Porto Walter

Publicado

em

Por

A alegria e o agradecimento dos estudantes de Porto Walter foram expressados em abraços e sorrisos durante a entrega dos 657 kits escolares, nesta terça-feira, 28, em mais uma ação do projeto “Volta às Aulas”, realizado pela Cruz Vermelha Brasileira, em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre. A ação é financiada pela Embaixada do Reino dos Países Baixos.

O projeto já passou também pelos municípios de Feijó e Jordão. A equipe do TJAC também irá visitar os municípios de Marechal Thaumaturgo e Santa Rosa. Os cinco municípios foram escolhidos por serem lugares com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Ao todo, são 2.238 kits escolares, direcionados às crianças de 6 a 8 anos.

Segundo a presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, é muito gratificante que a Justiça acreana esteja associada a uma ação tão importante para a população, em especial, desses municípios que necessitam de uma atenção diante desses aspectos.  “É muito importante podermos realizar ações como essa, levando a esses municípios que necessitam de um olhar mais atendo, a oportunidade das crianças voltarem às aulas presenciais com o material necessário para que desenvolvam suas aptidões e competências na carreira inicial escolar”, comentou a desembargadora.

Em cada município, as servidoras do TJAC, a diretora de Logística Alessandra Araújo, e a assessora jurídica da diretoria Ana Paula Viana, tem contado com o apoio das servidoras e servidores das prefeituras e das escolas para a montagem dos kits. Em Porto Walter o trabalho não foi diferente e durou até a noite de segunda-feira, 27. Nesta terça-feira, a entrega foi realizada aos estudantes.

A diretora de Logística, Alessandra Araújo conta que participar do projeto tem sido uma experiência incrível para todas as equipes envolvidas no processo de montagem e entrega dos kits escolares, porque de alguma forma estão contribuindo para o fortalecimento da educação dessas crianças.

“O sorriso, a alegria e o entusiasmo das crianças com os donativos demonstram o quanto esse material será útil para o seu desenvolvimento e aprendizado, porque o público beneficiado vive em condição de vulnerabilidade social e econômica que não permite, na maioria dos casos, a compra do material que necessitam para o desenvolvimento de suas atividades escolares”, comenta.

Com três municípios com entregas realizadas, faltam agora apenas os municípios de Marechal Thaumaturgo e Santa Rosa, serem visitados para receberem a ação.

Continue lendo

EDUCAÇÃO

Escola de Música do Acre abre 485 vagas; inscrições estão abertas

Publicado

em

Por

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), divulgou nesta segunda-feira, 16, um edital para o ingresso de alunos para o ingresso de alunos nas novas vagas e vagas remanescentes oriundas dos Editais N° 001 e 002/2022 dos cursos de Formação Inicial da Escola de Música do Acre para o ano letivo de 2022.

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (28). Serão oferecidas 485 vagas para os diversos cursos musicais, distribuídos nos turnos, matutino e vespertino.

As vagas serão ocupadas obedecendo aos seguintes critérios de seleção:

  • Alunos matriculados na rede pública de ensino básico no ano de 2022;
  • Alunos frequentando o ensino básico da rede pública durante o ano de 2022;
  • Alunos com idade a partir de 06 anos de idade por meio de sorteio público;

Há vagas para os seguintes instrumentos (violão,contra baixo, cavaco, ukulelê, guitarra, canto, percussão, guitarra, técnica vocal, sopro) e suas respectivas disciplinas;

O período de inscrições do Processo Seletivo será de 28 a 04 de julho, na Escola Acreana de Música, localizada na Avenida Central, 92, Conjunto Tucumã II.

Continue lendo

EDUCAÇÃO

Prefeitura garante retorno seguro nas aulas da educação infantil em Rio Branco

Publicado

em

Por

Uso de máscara, álcool em gel, higienização das mãos e distanciamento social. Foi assim que ocorreu o retorno das aulas na escola municipal Ilson Ribeiro localizada no bairro Calafate que atende crianças do 1º ao 5º ano, na manhã desta quinta-feira, 23.

O retorno às aulas foi nessa quarta-feira, 22. As atividades haviam sido suspensas devido o aumento nos casos de síndromes gripais. A coordenadora pedagógica da escola, Ednir Rodrigues, explicou como está sendo a retomada das aulas.

“Avisamos aos pais e responsáveis na terça-feira sobre o retorno das aulas. Além de pedir que trouxessem seus filhos com máscaras, na entrada e saída eles fazem a higienização das mãos, além do álcool em gel constantemente. O intervalo é separado para evitar aglomeração”, diz a coordenadora.

Outro fator importante levantado pela coordenação é a conscientização dos pais em evitar levar os filhos para a sala de aula caso apresente qualquer sintoma gripal. “As crianças que apresentarem algum tipo de sintoma, pedimos que fiquem em casa. Pois o aluno e responsável recebem o apoio pedagógico pelos dias letivos que forem perdidos em decorrência dessa recuperação”.

As crianças matriculadas na Educação Infantil, que consiste em creches e pré-escolas, retornarão às instituições educativas a partir do dia 27 de junho, próxima segunda-feira.

A prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, segue empenhada em proporcionar um local de ensino seguro e atencioso para os estudantes. Por isso, reforça a importância desse apoio entre escolas e responsáveis para que juntos possam oferecer uma boa aprendizagem.

“Os pais já estão cientes porque a escola tem pedido a colaboração de todos e eles também estão preocupados com a saúde dos seus filhos e estão mantendo essa proteção aos pequenos”, reforça Ednir Rodrigues.

[Dircom]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas