Connect with us

EDUCAÇÃO

Universidade Federal do Acre divulga 18 vagas para mestrado em Geografia

Publicado

em

A Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), tornou público o edital que trata do preenchimento de vagas para mestrado em Geografia na instituição. São ofertadas 18 vagas para o curso de mestrado, com inscrições no período de 06 a 27 de junho.

O Curso de Mestrado em Geografia terá a duração de 24 meses, sendo que, para obter o Título, o mestrando deve integrar as disciplinas obrigatórias e eletivas, com um total de 24 créditos, e as atividades complementares, em um total de 08 créditos.

O Programa de Pós-Graduação em Geografia–PPGEO/UFAC é um curso de formação de pesquisadores, nesta área do conhecimento, inseridos na realidade da Amazônia Sul Ocidental.

No Programa, os alunos serão capacitados com um conjunto de conhecimentos teórico-metodológicos e técnicos para pensar formas mais eficientes de produção, reprodução e organização territorial, de modo a colocar a práxis do conhecimento geográfico a fim de melhor conhecer e transformar esta realidade.

Isto significa, ações efetivas em busca de um desenvolvimento regional, local e ambiental ativo para articular e colocar-se frente aos processos exógenos nacional e internacional que atingem a região. Além disso, há também ações e experiências que devem ser dialogadas com os países sul americanos desta tríplice fronteira Brasil-Bolívia-Peru, que compartilham desses espaços e necessitam desenvolver conhecimentos que atendam a realidade local e transfronteiriça.

Para mais informações, clique aqui.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas