POLÍTICA
Parceria entre prefeitura e empresa de tecnologia quer tornar Rio Branco uma cidade inteligente

Rio Branco pode se tornar modelo de cidade inteligente no Acre a partir de uma parceria entre a prefeitura e a empresa de tecnologia Tecno It. Na manhã desta terça-feira, 17, o prefeito Tião Bocalom se reuniu, em seu gabinete, com representantes da companhia para tratar da implementação de soluções digitais para melhorar ainda mais a gestão pública.
Entre as possibilidades estão sistemas de inteligência para praças públicas, melhorias na segurança, gestão de escolas, tráfego e postos de saúde.
Ibrahim Mathias Boufleur, presidente da Tecno It, apresentou ao prefeito diversos exemplos de cidades inteligentes no Brasil e no mundo, como São Paulo, Curitiba, Barcelona e Nova Iorque. “Trouxemos inovações e ideias que podem ser aderentes ao município e que podem ajudar na modernização da gestão como um todo”.
O prefeito Tião Bocalom comemorou a parceria e afirmou que Rio Branco caminha para ser uma cidade tecnologicamente mais avançada. “Esse é o objetivo ao final dos nossos quatro anos de mandato: deixar uma cidade bem mais preparada para o futuro, bem mais moderna do que a gente encontrou em 2021”.
A secretária municipal de Planejamento Neiva Tessinari também participou da agenda com os executivos. “Estamos na fase de diálogo e construção do projeto para que possamos contribuir para Rio Branco ser um município inteligente onde os serviços tornarão a vida do cidadão muito melhor”.
POLÍTICA
“É a realização de um sonho”, diz convocado sobre a ampliação de vagas do concurso do bombeiros

Geozadaque de Oliveira, de 26 anos, é um dos convocados para compor a corporação do Corpo de Bombeiros do Estado do Acre. O sonho foi realizado graças à retirada da cláusula de barreira, que permitiu o aumento de 153 para 240 o número de novos profissionais que estarão a serviço dos acreanos. O anúncio foi feito pelo governador Gladson Cameli, no dia 25 de junho.
Na solenidade que anunciou quase R$ 20 milhões de investimentos em Cruzeiro do Sul, o jovem deu um abraço caloroso no governador Gladson Cameli e, emocionado, proferiu: “Só tenho palavras de agradecimento. É um sonho de todos se estabilizar e ter uma profissão. Hoje, graças ao concurso, que há dez anos não era realizado, estou aprovado. Obrigado pela oportunidade, que vai dignificar a vida de muitos jovens”, destacou.
Ao todo, foram chamados 87 novos aprovados. Brendo Wendel da Cruz está entre os beneficiados. O novo militar também compareceu ao evento para externar sinceros agradecimentos ao governo pela grande oportunidade.
“Uma benção. Estou aqui para reconhecer o excelente trabalho da administração estadual, que vem devolvendo esperança para todos os acreanos”, declarou o convocado.
[Agência Ac]
ELEIÇÕES
Bebe Bolsonaro pede exoneração para ficar livre e disputar eleições

Uma das figuras mais assediadas nas eleições 2018 por ter tido a ideia de pintar camisetas do então candidato a presidente Jair Bolsonaro, o serigrafista Vilandro de Castro Soares acabou virando o “Bebe Bolsonaro”. Pela militância em favor do presidente, foi convidado a disputar a eleição para deputado estadual. Pois hoje ele pediu exoneração no governo para assumir o desafio.
“Bebe Bolsonaro” é filiado ao PP e garante que já tem muitos seguidores que o apoiarão, mas melhor ainda, segundo ele, é a admiração de figuras nacionais como o “Véi da Havan” e o dono da rede Gazin, Mario Gazin. Amazonense radicado no Acre desde 1986, ele garante algo diferente em relação a essas figuras que surgem na política: “Eu sei o que quero da vida e do projeto político”, fecha o pano.
ELEIÇÕES
Alysson Bestene pede exoneração e coloca seu nome à disposição do PP para disputar eleição

O ex-secretário de Saúde, Alysson Bestene Lins, que estava nomeado chefe de departamento, pediu exoneração, publicada na edição desta segunda-feira, 27, do Diário Oficial. Alysson pode ser pré-candidato à Câmara Federal nas Eleições de 2022 ou ocupar a vaga de vice na chapa majoritária – questão que, de acordo com ele, ainda não foi definida.
O progressista não precisava se afastar antes do cargo, como outros secretários fizeram, porque não ordenava despesas – o que é uma exigência da legislação eleitoral.
“Posso concorrer uma vaga na Câmara e, desde já, me coloco à disposição do Governador para a vaga de vice. Não está definido e a decisão final vem dele, como sempre. Estou disponível para trabalhar pelo povo com Gladson, seja na Câmara ou como vice”, disse.
[Com informações da ContilNet]
-
POLÍCIA11 meses atrás
Câmara Criminal aumenta para quase 134 anos pena de trio que decapitou jovem
-
ÚLTIMAS NOTÍCIAS5 meses atrás
Visivelmente transtornado, homem fica nu na frente do 4° Batalhão do Exército
-
EVANDRO CORDEIRO2 meses atrás
COLUNA DO EVANDRO | Vereadora de Rio Branco anuncia que está sendo preparada junto com seu partido para governar o Acre daqui a oito anos
-
GOSPEL2 meses atrás
Morre no Pronto Socorro de Rio Branco o pastor Valter José, presidente da Assembleia de Deus Madureira
-
POLÍCIA2 meses atrás
Acusado de matar ex-namorada a facadas é encontrado morto em Feijó
-
ENTRETENIMENTO2 meses atrás
“Véi” da Havan dá like, curte e comenta fotografia de sua loja no Acre feita por acreano
-
POLÍCIA2 meses atrás
Justiça autoriza exumação de crianças que morreram carbonizadas em casa
-
POLÍTICA2 meses atrás
N. Lima afirma que segura pedido de cassação caso Bocalom mexa nas ruas judicializadas do “Ruas do Povo”