Connect with us

ACRE

TJAC e Cruz Vermelha entregam kits escolares para crianças em situação de vulnerabilidade social de Feijó

A ação é parte do Projeto “Volta às Aulas” da CVB, financiada pela Embaixada do Reino dos Países Baixos, que deve entregar kits escolares e material de prevenção contra a Covid-19 para alunos do ensino fundamental em cidades com baixo IDH

Publicado

em

“A gente quer que essas crianças tenham um futuro brilhante”, assim definiu o presidente nacional da Cruz Vermelha Brasileira (CVB), Júlio Cals, na ocasião da entrega dos kits escolares para crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social do município de Feijó, distante aproximadamente 360 km da capital Rio Branco.

Dando continuidade na parceria entre o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e a CVB, nesta terça-feira, 17, cerca de 38 crianças e familiares, participaram de uma cerimônia simbólica para entrega dos kits escolares. A atividade é parte do Projeto “Volta às Aulas”, financiada pela Embaixada do Reino dos Países Baixos em municípios com baixos Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Serão doados 2.238 kits escolares e distribuídos entre os municípios de Jordão (124), Marechal Thaumaturgo (300), Santa Rosa do Purus (570), Porto Walter (952) e Feijó (292).

Em uma cerimônia simples, marcada pela emoção e pelo sorriso das crianças, prestigiaram o presidente nacional da CVB Julio Cals, a chefe de gabinete nacional da CVB Agatha Brito, o diretor do Foro da Comarca de Feijó, juiz de Direito Marcos Rafael, o prefeito de Feijó Kiefer Cavalcante, a diretora de Logistica do TJAC Alessandra Araújo, o diretor da Escola de Ensino Fundamental Severino Carneiro Cícero da Silva, além de secretários e assessores do município e mães dos alunos contemplados.

O diretor do Foro da Comarca de Feijó, juiz de Direito Marcos Rafael falou da relevância do projeto. “É uma ação de extrema importância e impacto muito grande na vida dessas crianças e o Poder Judiciário como uma instituição que sempre trabalha em prol da sociedade fica sempre muito agradecida de poder ajudar de alguma forma nessas atividades”, finalizou.

O prefeito Kiefer Cavalcante mencionou as dificuldades da cidade, o valor da educação e sua gratidão. “Esse tipo de ajuda sempre são bem vindas ao município. Feijó é um município que abraça a educação com muito carinho, então a gente fica muito satisfeito, a presença do Poder Judiciário e da Cruz Vermelha trazendo ações que beneficiam principalmente as crianças de baixa renda. As necessidades do município são grandes, mas eu quero só agradecer de coração em nome do município de Feijó”.

criança seguradoa uma mochila.

A crianças selecionadas preferivelmente que tenham de 6 a 8 anos e que frequentam o ensino fundamental público. A Escola de Ensino Fundamental Prof. Severino Cordeiro foi contemplada, e o diretor Cícero da Silva, falou como gestor escolar e cidadão feijoense. “É uma atividade que vai ajudar muito as nossas crianças, porque nós temos uma clientela de crianças muito carentes em nosso município, em especial a nossa escola que atende as crianças de baixa renda. Agradecemos de coração por nos presentear com esses kits escolares e estão todos de Parabéns, Cruz Vermelha e Tribunal de Justiça do Acre”, concluiu.

Na ocasião da assinatura do Termo de Custódia e Compromisso entre o TJAC e CVB, que oficializa a parceria e possibilita que o Acre seja contemplado com a ação humanitária, na última segunda-feira, 16, o presidente nacional da CVB, Julio Cals agradeceu a parceria que permitiu aos estudantes acreanos receberem os kits, ressaltando a importância da educação para garantir o desenvolvimento social.

“É tão importante o desenvolvimento educacional das crianças e quando trabalhamos com educação criamos caminhos alicerçados para que essas crianças consigam chegar no sonho que elas almejaram. Então, a entrega de material escolar nos dá possibilidade de criar esses caminhos e fazer com que a educação seja a mudança que nós tanto esperamos no mundo”, destacou Júlio Cals.

André Driessen, Embaixador do Reino dos Países Baixos, aponta a importância do projeto e afirma que “a educação é a base de uma sociedade. Este projeto visa garantir que as famílias que mais sofreram economicamente com a pandemia consigam atender aos cuidados necessários para as aulas presenciais, ajudando assim, que suas crianças possam surgir na escola”.

Dando continuidade na agenda no município, a equipe do TJAC e CVB visitou o Bairro Geni Alves, para conhecer a realidade local.

“Voltas às Aulas”

A ação que atenderá parte da população acreana é fruto do projeto da Cruz Vermelha Brasileira chamado “Volta às Aulas”, financiado pela Embaixada do Reino dos Países Baixos. O projeto abrange mais quatro estados no do Brasil, amparando alunos e alunas do ensino fundamental de escolas públicas em municípios com baixos Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Nos kits são entregues: mochila, caderno, apontador, borracha, cola, tesoura sem ponta, lápis, grafite, lápis de cor, garrafa reutilizável de água, papel A4, estojo, manual de prevenção à covid-19, caixa de máscaras descartáveis infantis e frasco de álcool em gel.

[Elisson Nogueira Magalhaes – Comunicação TJAC]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas