Connect with us

POLÍTICA

Veja como votaram os deputados do Acre no 2° turno da PEC dos Precatórios, aprovada na Câmara

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Como já aguardava, a Câmara dos Deputados aprovou na noite de ontem (09), durante sessão, em segundo turno, o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. Com a participação dos deputados acreanos, o Governo Jair Bolsonaro (Sem partido) terá grandes chances de deixar aberto um espaço de R$ 91,6 bilhões no Orçamento de 2022 para viabilizar o financiamento do “Auxílio Brasil”, substituto do “Bolsa Família”.

A matéria segue agora para o Senado Federal onde passará por quase o mesmo rito da Câmara. No entanto, com algumas diferenças especiais, caso seja aprovada como está pelo Senado, a proposta é, por fim, promulgada em forma de emenda constitucional — ou seja, vira lei. Mas se os senadores promoverem qualquer mudança substancial (e não apenas de redação) na PEC, ela voltará para a Câmara, onde será votada novamente.

Os votos dos deputados acreanos foram incluídos no placar geral de 323 (Sim) e 172 (Não). O AcreNews consultou o sistema de votação da Câmara para ver como os representantes do estado votaram. Com o “Sim”: Alan Rick (DEM), Vanda Milani (Solidariedade) e Mara Rocha (PSDB). Já Leo de Brito (PT), Flaviano Melo (MDB), Perpétua Almeida (PCdoB) votaram com o “não”. Por fim, Jesus Sérgio (PDT-AC) e Jéssica Sales (MDB) estavam ausentes.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas