Connect with us

CULTURA & ENTRETENIMENTO

Velha guarda do taekwondo acreano se reúne neste domingo, 30, para um ‘aulão’ da saudade

Publicado

em

No próximo dia 30 de julho (domingo), às 7h, na Academia Juca de Taekwondo, a chamada “velha guarda do taekwondo acreano” se reunirá para um aulão baseado nos anos em que o Taekwondo chegou no Acre.


Idealizado pelo faixa preta 2º dan Kleyton Ferreira e comandado pelos mestres Francisco Glauco e André Luiz, o encontro de alunos faixas pretas do saudoso mestre José Carlos Gomes Guimarães (mestre Juca), considerado o precursor desta arte marcial no Acre, tem finalidade de discutir os rumos do taekwondo no Estado e proporcionar metas para difundir ainda mais esta arte marcial e atingir todos os municípios do Acre, incluindo os mais isolados.
“Nosso encontro não é somente para treinar pesado como dantes, é para também rever amigos que hoje atuam em diversas profissões, mas que nunca pararam de treinar o verdadeiro taekwondo. Além disso, nosso evento visa comemorar os 34 anos da chegada do taekwondo no Acre e rememorar as primeiras atividades desta arte olímpica, cujo responsável foi o grande mestre José Carlos Gomes Guimarães (o mestre Juca)” comenta o mestre André Luiz 5º dan e proprietário da Academia que leva o nome de seu Grão-mestre.


Já para o mestre Francisco Glauco “este encontro tem várias finalidades e uma delas é educar nosso corpo à prática esportiva através dos movimentos de combate que o taekwondo nos proporciona, as outras finalidades são afetivas que serão marcadas pelo reencontro de atletas de longas datas, mas que nunca se distanciaram da modalidade” frisou o instrutor Glauco considerado o mestre mais graduado do Acre e que na atualidade é 7º dan na modalidade.
O jornalista Enilson Amorim, que é faixa preta de taekwondo pela academia do Mestre Levy Azevedo e faz parte do grupo dos primeiros atletas a praticarem esta arte no Acre, também confirmou a presença no aulão deste domingo.

Alunos do saudoso “Mestre Juca” como Enilson Amorim, André Luiz, Francisco Glauco, Kleyton Ferreira, Adalcide Zarco, Jalder Solto e Wellen keullen se encontram para aula com Mestres graduados e rever campeões da década de 90.

O jornalista Enilson Amorim( foto), que é faixa preta de taekwondo pela academia do Mestre Levy Azevedo e faz parte do grupo dos primeiros atletas a praticarem esta arte no Acre, também confirmou a presença no aulão deste domingo.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas