Connect with us

GOSPEL

“Vovô Irineu”: Escritor acreano vai lançar literatura sobre a Doutrina do Daime no sul do Brasil

Publicado

em

Da Redação

O escritor e jornalista Jairo Carioca fecha a temporada de lançamentos no Brasil, do livro: “Vovô Irineu” todos vão se recordar e começar do abc, em Florianópolis (SC), onde ministra palestra no próximo domingo, dia 17, na região do Balneário Sul.

Escrito com base na metodologia de história-oral, a obra relata toda a trajetória de vida do fundador da Doutrina do Daime, Mestre Irineu, e a fundamentação de sua escola espiritual no Acre, onde, segundo o escritor, “Irineu dar novo significado para o uso da ayahuasca, criando, com inspiração da Rainha da Floresta, novos padrões orientadores da vida espiritual, com prática na disciplina e na educação transmitida pela união do cipó jagub, a folha chacrona e a água”.

O escritor chama a atenção para o movimento de seguidores que desejam se aproximar das raízes da doutrina. Ele informa que esta semana Rio Branco recebe um grupo de turistas do estado do Rio Grande do Sul que vieram conhecer o Alto Santo. O jornalista destaca a formação no Brasil e no exterior de grupos de estudos com o objetivo de uma nova caminhada somente com o Daime. “É a busca pelo conhecimento espiritual e compreensão dos ensinamentos da Doutrina como o Mestre Irineu deixou”, complementou.

Antes de chegar ao sul, Carioca lançou o “Vovô Irineu” na região Norte (Rio Branco e Porto Velho), Nordeste (São Luiz e Timon) e Centro-Oeste (Goiânia e Brasília). O autor explica que além do livro, as pessoas querem ouvir histórias da relação do fundador com seus seguidores, relatos de curas, constituição dos ritos, o recebimento dos hinos, a musicalidade.

“Tenho muita gratidão por toda relação carinhosa com os leitores do “Vovô Irineu” em todo o Brasil e países da América Latina e Europa. Creio que estamos recriando esse ambiente que para muitos é novo, mas, que retrata uma caminhada milenar, de longe, de muito longe, das ondas do mar sagrado para a compreensão do poder da floresta e a Deus amar”, testifica.

O autor agradeceu ainda o apoio do governador Gladson Cameli, a vice-governadora Mailza Assis, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, deputado Luiz Gonzaga, o presidente da Fundação Elias Mansour, Minoru Kimpara e o secretário de indústria, ciência e tecnologia, Assurbanipal Mesquita.

Agenda no Sul – em Florianópolis, no sábado, dia 16, o autor participa via streamyard, do quadro de entrevistas História em Debate, programa da Rádio Timbira, de São Luiz (MA), que tem como âncora o radialista Marcos Saldanha, com a participação em estúdio do violonista Chico Nô e Matheus Serra, neto do sobrinho do Mestre Irineu, Daniel Serra.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas