GERAL
MPAC prestigia inauguração da nova sede da Associação Família Azul do Acre
Na tarde da última terça-feira (07), o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou da cerimônia de inauguração da nova sede da Associação Família Azul do Acre (Afac), em Rio Branco. A procuradora de Justiça Gilcely Evangelista, coordenadora do Grupo de Trabalho na Defesa das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (GT-TEA), representou o procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro, no evento.
A Afac, fundada em 2015, tem como missão principal representar os pais de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na capital acreana, buscando promover e incentivar a implementação de políticas públicas voltadas para essa parcela da população. A nova sede, localizada em um espaço alugado com custeio proveniente de emenda parlamentar, oferecerá uma gama de serviços para o público autista com suporte de diversos profissionais da área de saúde.
A procuradora Gilcely Evangelista elogiou o trabalho desenvolvido pela Afac, enfatizando seu papel fundamental no apoio às famílias de pessoas autistas.
“A Afac vem desenvolvendo um trabalho muito eficiente em acolher pais e mães de filhos autistas, dando o apoio necessário e realizando orientações, bem como auxiliando nos encaminhamentos para as terapias que se fazem necessárias tanto para os filhos autistas como também para os pais e mães”, disse.
Durante o evento, a presidente da Afac, Heloneida Gama, entregou um certificado de homenagem à procuradora de Justiça, em reconhecimento ao apoio do MPAC à causa das pessoas com TEA, e expressou a importância desse apoio institucional. “O MPAC é um grande parceiro e desde 2022 vem nos dando esse suporte, esse apoio à nossa causa”, afirmou.