INTERIOR
Vereador de Jordão pede posto do INSS e justifica: “Só para provar que está vivo, aposentado gasta mil contos pra ir até Tarauacá”
O vereador Oricelio Farias de Oliveira, do MDB de Jordão, fez, via Câmara, na manhã desta terça-feira, 3, na volta aos trabalhos legislativos, uma indicação ao gabinete do deputado estadual Jenilson Leite (PSB) para que este interceda, junto ao INSS, a instalação urgente de um posto avançado no município. Razões para a rápida providência o parlamentar apresentou com sobra. Para se ter uma ideia, segundo Oricelio, hoje um aposentado gasta no mínimo mil reais para provar que está vivo, tendo que deslocar até Tarauacá.
O município de Jordão é um dos quatro isolados do Acre – os demais são Porto Walter, Santa Rosa e Marechal Thaumaturgo. A cidade mais próxima se Jordão é Tarauacá, onde tem um posto avançado do INSS. Mas chegar até o vizinho município é uma viagem que, por água, dura no mínimo dois dias. Por avião é a forma mais rápida, mas um deslocamento deste não custa menos de mil reais, segundo o vereador. “Por essa razão estamos apelando para que nos ajudem a trazer esse posto”, disse ao AcreNews.
You must be logged in to post a comment Login