Connect with us

INTERIOR

Vereador de Jordão pede posto do INSS e justifica: “Só para provar que está vivo, aposentado gasta mil contos pra ir até Tarauacá”

Publicado

em

O vereador Oricelio Farias de Oliveira, do MDB de Jordão, fez, via Câmara, na manhã desta terça-feira, 3, na volta aos trabalhos legislativos, uma indicação ao gabinete do deputado estadual Jenilson Leite (PSB) para que este interceda, junto ao INSS, a instalação urgente de um posto avançado no município. Razões para a rápida providência o parlamentar apresentou com sobra. Para se ter uma ideia, segundo Oricelio, hoje um aposentado gasta no mínimo mil reais para provar que está vivo, tendo que deslocar até Tarauacá.

O município de Jordão é um dos quatro isolados do Acre – os demais são Porto Walter, Santa Rosa e Marechal Thaumaturgo. A cidade mais próxima se Jordão é Tarauacá, onde tem um posto avançado do INSS. Mas chegar até o vizinho município é uma viagem que, por água, dura no mínimo dois dias. Por avião é a forma mais rápida, mas um deslocamento deste não custa menos de mil reais, segundo o vereador. “Por essa razão estamos apelando para que nos ajudem a trazer esse posto”, disse ao AcreNews.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INTERIOR

Usuários reclamam da operadora Claro em Tarauacá

Publicado

em

Por

Em menos de 24 horas a operadora da Claro passou por novas interrupções nas ligações, muitas falhas no sinal e problemas com conexão na internet 4G.

Indo e voltando “fora do ar” a situação começa a preocupar usuários da operadora que ficam “na mão” com a ineficiência de serviços. Ficou cerca de seis horas sem sinal.

Os celulares apresentam problemas onde apenas ligações de emergências podem ser realizadas.

A operadora ainda não se manifestou sobre a situação.

Por Gilson Amorim, Extra do Acre

Continue lendo

INTERIOR

Em Feijó, Bombeiros resgatam uma Anta vagando pelas ruas da cidade

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Mais um animal silvestre foi resgatado pela unidade do Corpo de Bombeiros de Feijó. A ocorrência da vez foi uma Anta (Tapirus terrestris) que vagava pelas ruas da cidade na noite desta terça-feira (19). Segundo a autarquia, os militares foram acionados, pelo telefone (193), por moradores do bairro Zenaide Paiva que manifestaram preocupação quanto aos cachorros que estariam atacando o bicho.

O animal foi encontrado, após buscas pela região, sem nenhum ferimento. Aparentando ser saudável, a Anta adulta pesava em torno de 150 kg. Populares informaram que o bicho era de estimação e que o dono morava nas proximidades do bairro.

“Localizado o proprietário, o mesmo falou que sua Anta é extremamente dócil e que estaria de acordo em doá-la para alguma entidade que pudesse cuidar do Animal, pois não está tendo condição e nem disponibilidade para cuidar”, informou a equipe em sua rede social.

Com essa informação, os Bombeiros se prontificaram em ajudar a encontrar um local adequado para receber o animal. Vale lembrar que a cidade não dispõe de um centro específico que possa acolher animais feridos ou que foram abandonados por seus criadores.

Continue lendo

INTERIOR

Acrelândia é aprovada para integrar o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial

Publicado

em

Por

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Mais um município do Acre passou a integrar o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (Sinapir) do Governo Federal. A partir de agora, Acrelândia foi autorizada, via decreto, a contar com os benefícios do dispositivo, como acesso nas ações de desenvolvimento a igualdade racial, capacitação de gestores públicos em políticas de promoção da igualdade e parcerias com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

A inclusão da cidade acreana foi publicada via Diário Oficial da União (DOU), na edição da última sexta-feira (15). O decreto foi assinado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH).

Acrelândia é o sexto município acreano a fazer parte da iniciativa do Governo Federal. No local, que possui 9,6 mil habitantes, 7,6 mil se classificam como negros. Pelo estado, já aderiram ao Sinapir a capital Rio Branco, Brasiléia, Bujari, Cruzeiro do Sul e Santa Rosa do Purus.

Segundo o Ministério dos Direitos Humanos, o Sinapir conta agora com 22 estados, o Distrito Federal, e mais 108 municípios.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia