POLÍTICA
PSC pode lançar advogado para disputar o Governo do Acre numa suposta ‘quarta via’
A reportagem do Amazontícias entrevistou com exclusividade o advogado Robson Aguiar de Souza, que assumiu o Partido Social Cristão-PSC no Acre no lugar do ex-deputado Jamyl Asfury. A entrevista bastante descontraída mais direta nos assuntos importantes da política regional e nacional trouxe revelações importantes nas pretensões do atual presidente da sigla no estado. Robson Aguiar diz que estão analisando apoiar o governador Gladson Cameli a reeleição, ou o senador Sérgio Petecão (PSD) em 2022, mas que poderá apresentar nomes para disputar governo e Senado.
Durante a entrevista o advogado que conta com uma equipe preparada na direção do PSC acreano fala do alinhamento com o partido a nível nacional e o apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem Partido). Robson destaca o legado do sigla em priorizar a defesa da família e os valores cristãos, e deixa claro que a agremiação nunca fugiu dos seus ideais desde que foi fundado.
O presidente também avaliou o trabalho dos três senadores do Acre e destacou o perfil de cada um e suas respectivas ações. Robson afirmou também que o Acre é extremamente politizado e que haverá muitas mudanças na política e pessoas preparadas para disputar os cargos nas eleições de 2022.
O advogado Robson Aguiar de Souza tem 39 anos é casado há 17 anos, e tem três filhos, membro da igreja Metodista Wesleyana do Manoel Julião, Robson também foi da igreja Assembleia de Deus em São Paulo. O jovem advogado também foi funcionário efetivo do DETRAN, mas depois pediu exoneração.
Acompanhe a entrevista do novo presidente do PSC no Acre concedeu ao AmazoNotícias:
AMAZONOTÍCIAS – Como o senhor está vendo a conjuntura política no Acre para as eleições 2022?
DR. ROBSON AGUIAR DE SOUZA – O Estado do Acre é altamente politizado, pois a população acompanha de perto todo o cenário político, e que, por conta disso, todos os cargos políticos serão bem disputados. Acreditamos que possivelmente teremos um 2º turno na disputa ao governo estadual.
AMAZONOTÍCIAS – O PSC está montando chapas de candidatos a estadual de federal? Quais os nomes que o senhor pode destacar?
DR. ROBSON AGUIAR DE SOUZA – O PSC está montando uma chapa completa de deputados estaduais e federais. Embora, por enquanto, não posso falar nomes, mas por exemplo, o dr. Eliatian Nogueira, que é médico e disputará o cargo de deputado federal. Então na chapa teremos médicos, empresário (a), ex-deputado (a), ex-prefeito. Nenhum candidato pelo PSC tem mandato e toda a chapa que está sendo instituída são de pessoas experimentadas na política, e que possuem os mesmos ideais do partido.
AMAZONOTÍCIAS – O ex-deputado Jamyl Asfury continua na sigla ou já deixou o partido?
DR. ROBSON AGUIAR DE SOUZA – Não consigo falar pelo ilustre ex-deputado Jamyl, que é um dos grandes estadistas do Acre, mas deixo que ele mesmo, um dia, se pronuncie quanto a sua permanência no partido.
AMAZONOTÍCIAS – Qual a estratégia da sigla no Acre, a nível nacional vai seguir o presidente Bolsonaro?
DR. ROBSON AGUIAR DE SOUZA – No âmbito federal, até o presente momento, existe a probabilidade de seguir o presidente Bolsonaro. Todavia, caminharemos no mesmo norte da Diretoria Nacional, por conta da harmonização de ideias.
AMAZONOTÍCIAS – No Acre o PSC vai de Gladson Cameli ou com o Senador Sérgio Petecão?
DR. ROBSON AGUIAR DE SOUZA – Quanto a seguir Gladson ou Peteção, estamos estudando as possibilidades. Também não descartamos uma terceira via. Não é impossível o PSC lançar um nome para concorrer ao Executivo e ao Senado. Se houver candidato ao governo estadual, afirmo que o possível nome contemplará aos anseios da sociedade.
AMAZONOTÍCIAS – Qual a avaliação que vocês faz dos senadores Márcio Bittar e Mailza Gomes?
DR. ROBSON AGUIAR DE SOUZA – Acredito que o Acre tem os melhores Senadores da República; todos são bem atuantes e prestativos; cada qual com seu formato, com seu modo de ser. Destaco, no entanto, que o Senador Márcio é bem técnico em seu mandato, atuando de modo exemplar na realização de políticas de Estado.
AMAZONOTÍCIAS – Qual a linha política que o PSC vai seguir nas eleições de 2022?
ROBSON AGUIAR DE SOUZA – Com todo respeito, mas o PSC é o único partido com uma ideologia totalmente definida, pois defendemos ferrenhamente a família, os valores sociais e cristãos. Defendemos também o fortalecimento da iniciativa privada e do setor produtivo. Carregamos uma bandeira cristã, e a ideologia do partido se confunde com nossa fé.
Com informações AmazoNotícias.
You must be logged in to post a comment Login