POLÍTICA
Com Marcus Alexandre caindo nas pesquisas, Agir pula do barco e declara apoio à reeleição de Bocalom
O partido Agir, que até então estava na base de apoio ao candidato Marcus Alexandre (MDB) na disputa pela prefeitura de Rio Branco, anunciou nesta quarta-feira (18) que está rompendo com a campanha do emedebista e vai apoiar a reeleição do atual prefeito Tião Bocalom (PP). A decisão foi tomada em meio à queda nas pesquisas de Marcus Alexandre. Na última pesquisa Quaest/TV Acre, Marcus despencou 9% e apareceu com 36% contra o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, com 47%.
A mudança de posicionamento do Agir, partido que antes integrava o grupo de aliados de Alexandre, ocorreu faltando 18 dias para o primeiro turno das eleições de 2024.De acordo com fontes próximas à legenda, a reviravolta foi motivada com a queda na estrutura, falta de apoio do MDB às candidaturas da sigla e articulações de Brasília para levarem a sigla para a base de apoio do atual prefeito.
A campanha de Marcus Alexandre ainda não se pronunciou oficialmente sobre o apoio perdido, mas o rompimento pode significar uma baixa importante em sua busca por retomar a liderança nas pesquisas. Por outro lado, Bocalom celebra o novo apoio, que pode consolidar ainda mais sua posição entre o eleitorado da capital acreana.