GERAL
Na ExpoSena, peruano vibra com poder de vendas e destaca potencial do mercado acreano
Por Wanglézio Braga
O empresário peruano Juan Alchti, especialista na venda de chapéus produzidos nos Andes, tem se destacado nas feiras agropecuárias do Acre. Ele percorre diversos eventos pelo estado, levando produtos de sua terra natal e apresentando-os ao público local.
Sua avaliação sobre o mercado acreano é extremamente positiva, ressaltando o impacto que essas feiras têm no fomento da economia regional.
“Os eventos de vocês realizados no agronegócio aquece a economia para pequenos e grandes negócios”, destacou Alchti, que já participou de seis festas agropecuárias no estado.
Ele acrescentou que as feiras oferecem uma oportunidade única para produtores e comerciantes de diferentes escalas apresentarem seus produtos e fortalecerem suas marcas no mercado.
Na ExpoSena, uma das mais tradicionais feiras da região, o empresário trouxe 500 exemplares de chapéus, com preços variando entre R$ 40 e R$ 80. Segundo Alchti, a resposta do público foi extremamente positiva.
“O estoque quase esgotou. Eu espero que nessa última noite eu possa voltar para Rio Branco sem nenhum chapéu”, disse ele, confiante no sucesso de suas vendas.