GERAL
ExpoSena 2024 destaca a força da piscicultura na região e resgata tradição do setor
Por Wanglézio Braga
A ExpoSena 2024 vem chamando a atenção ao destacar o poder da piscicultura, uma atividade que já viveu seu apogeu na região e continua sendo uma importante fonte de renda para os produtores locais.
O evento, que ocorre em Sena Madureira, tem como uma de suas atrações principais o estande do Sebrae Acre, onde um tanque com várias espécies de peixes da região foi montado para exibição.
No estande, os visitantes podem observar de perto quatro espécies diferentes de peixes: Tambaqui, Pirapitinga, Tambatinga e Curimatã. Esses exemplares pertencem ao criadouro do produtor Antônio do Bel, um dos principais nomes do setor de piscicultura no Iaco.
A piscicultura foi, em tempos passados, uma das atividades mais promissoras de Sena Madureira, e o evento busca reavivar essa tradição, mostrando o potencial econômico que a criação de peixes pode proporcionar à região. Segundo especialistas, o retorno à prática sustentável e eficiente da piscicultura pode representar um grande avanço para a economia local, sobretudo em áreas rurais.