ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Ministério Público do Acre realiza visita à comandante da PMAC e a homenageia com Medalhão Comemorativo de 60 Anos
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou, nesta quarta-feira, 15, uma visita institucional à coronel Marta Renata Freitas, primeira mulher a assumir o Comando-Geral da Polícia Militar do Acre.
Durante a visita, a comandante recebeu o Medalhão Comemorativo dos 60 Anos do MPAC. A honraria, aprovada pelo Conselho Curador da Ordem do Mérito, formado pelos procuradores de Justiça do Ministério Público do Acre, é destinada a reconhecer instituições e personalidades que desempenham um papel significativo na valorização do Ministério Público e da sociedade acreana.
Natural de Rio Branco, Marta Renata Freitas ingressou na corporação em 2005 e atuou em outros cargos, como assessora de comunicação, assessora jurídica, além de coordenadora administrativa e operacional do 3º Batalhão na capital.
O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, que foi professor da comandante no curso de Direito da Universidade Federal do Acre (Ufac), parabenizou Marta Renata pela conquista e destacou a relevância de mulheres ocupando posições de liderança para a promoção da igualdade e o fortalecimento das instituições. Ele também reforçou a relação de parceria entre o MPAC e a Polícia Militar.
“Ter hoje uma mulher à frente desta instituição tão importante é algo muito significativo. Parabenizo a coronel por essa conquista, alcançada por seus méritos e pelas contribuições que tem oferecido à Polícia Militar. Para o Ministério Público, a PM sempre representou um parceiro essencial, e estamos aqui para reforçar ainda mais os laços de cooperação, com o objetivo de fortalecer continuamente nossas instituições”, afirmou.
A comandante agradeceu a homenagem recebida, destacando o compromisso da Polícia Militar em continuar cooperando em ações conjuntas: “Somos uma instituição feliz em ter o Ministério Público como parceiro. Quando as instituições caminham imbuídas do mesmo propósito, a confiança da sociedade aumenta, e ela se sente mais segura”, declarou.
A entrega da comenda contou com a presença do chanceler da Ordem do Mérito, procurador-geral adjunto para Assuntos Jurídicos, Celso Jerônimo de Souza. Também participaram da visita a secretária de Planejamento Institucional e Inovação, promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório, que integra o Grupo Especial de Atuação no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), o coordenador do Gaeco, promotor de Justiça Bernardo Albano, além de militares que compõem a segurança institucional do MPAC.