POLÍCIA
Após fala de vereador presidente do Iapen apresenta fotos, vídeos, e fala que não houve violência em revista no chapão
O presidente do Iapen, Arlenilson Barbosa Cunha, disse agora há pouco ao Acrenews que não houve qualquer emprego de força durante revista a Unidade de Regime Fechado número um, conhecido como “chapão”, no último dia 19. Ele rebate pronunciamento do vereador Arnaldo Barros (Podemos), feito na sessão desta quarta-feira, dizendo exatamente o contrário.
Segundo Arlenilson Cunha, o que ocorreu no dia 19 foi uma vistoria corriqueira. Periodicamente, diz ele, a Polícia Penal conduz uma revista nos pavilhões para retirar os chamados excessos, que são colchões, roupas, ventiladores e outros pertences de apenados que vão ganhando liberdade. “Mas tudo debaixo de muita tranquilidade, inclusive temos filmagens e fotos de toda a operação as quais provam o que estou dizendo”, afirmou.
Arlenilson informou que a revista também antecedeu a uma pintura que está sendo feita nas celas. Era preciso, mais ainda, recolher os excessos para não atrapalhar a obra, em franco andamento. Arlenilson não desmereceu a fala do vereador. Entende que o parlamentar está no seu papel e convidou Arnaldo Barros para fazer uma visita ao órgão. “As portas estão abertas para as pessoas interessadas em conhecer como as coisas funcionam, inclusive para o nosso vereador.
You must be logged in to post a comment Login