Connect with us

GERAL

Conselho Superior do MPAC aprova promotores de Justiça Substitutos na terceira fase do estágio probatório

Publicado

em

O Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou a 2ª Sessão Plenária Extraordinária de 2025, durante a qual dez promotores de Justiça substitutos foram aprovados na terceira fase do estágio probatório, denominada fase de confirmação. Receberam aprovação os promotores Pablo Leones Machado, André Pinho Simões, Wendelson Mendonça da Cunha, Eduardo Lopes de Faria, Flávio Augusto Godoy, Lucas Ferreira Bruno Iwakami, Lucas Nonato da Silva Araújo, Washington Guedes Pequeno, Renan Augusto Gonçalves Batista e Maisa Arantes Burgos.

Os membros, que agora avançam para a fase de vitaliciamento (última etapa do estágio probatório), ingressaram no MPAC após terem sido aprovados no XIII concurso para Ingresso na carreira da instituição. Eles foram avaliados pela Corregedoria Geral, responsável pelo acompanhamento do desempenho funcional e pela elaboração de relatórios, que foram apresentados na sessão pelo corregedor-geral e conselheiro Álvaro Luiz Pereira.

Durante a sessão, o procurador-geral de Justiça e presidente do Conselho Superior, Danilo Lovisaro do Nascimento, saudou os promotores aprovados, destacando que essa conquista reflete o compromisso e a dedicação de cada um no exercício de suas funções. Além disso, expressou sua gratidão ao corregedor-geral e à sua equipe pelo trabalho técnico na supervisão do desempenho dos promotores, bem como aos demais membros do Conselho pela análise ágil e eficaz dos processos relativos ao estágio probatório.

“Parabenizo os colegas aprovados na terceira fase do estágio probatório, que agora avançam para a última etapa desse importante processo: a etapa de vitaliciamento. Essa conquista reflete o compromisso, a seriedade e a competência com que vêm desempenhando suas funções, bem como a dedicação de cada um ao cumprimento da missão constitucional do Ministério Público. Expresso ainda meus agradecimentos ao corregedor-geral, Dr. Álvaro Luiz Pereira, e à sua equipe pelo trabalho técnico e atento no acompanhamento do desempenho dos promotores de Justiça substitutos, assim como aos membros do Conselho Superior pela condução célere, responsável e criteriosa da análise e julgamento dos processos avaliativos”, disse.

O corregedor-geral, Álvaro Luiz Pereira, também parabenizou os membros aprovados para a próxima fase. Ele enfatizou o processo de avaliação e os diversos critérios considerados nos relatórios técnicos, destacando que os pareceres reconhecem o “cumprimento satisfatório dos requisitos necessários para a continuação dos promotores no processo de estágio probatório, agora já em sua última fase”, afirmou.

Fotos: Diego Negreiros

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas