ESPORTE
Santa Cruz “sofre” no 2º tempo, mas vence o 1º jogo das finais da 2ª Divisão
MANOEL FAÇANHA
O Santa Cruz saiu na frente do São Francisco no primeiro duelo das finais do Campeonato Acreano de Futebol da 2ª Divisão. Na tarde e noite desse sábado (4), no gramado do estádio Arena da Floresta, a Capivara superou o time católico por 1 a 0. O gol da partida foi anotado pelo meia-atacante Guilherme, aos 16 minutos da etapa inicial de jogo.
Como fica
Com o triunfo no primeiro duelo da finais, o Santinha vai precisar de um simples empate no próximo sábado (11), no jogo da volta, para conquistar o inédito título da competição. Por outro lado, o clube católico vai precisar, ao menos, uma vitória simples para levar a decisão do título para as cobranças de penalidades.
Jogo
No primeiro tempo, o Santa Cruz não somente teve mais posse de bola, como também, criou as melhores oportunidades de gols e o placar mínimo (1 a 0) não demonstrou a história do jogo. Por outro lado, o time católico foi muito passivo e pouco produtivo e praticamente não ameaçou o gol da Capivara.
Na volta do vestiários, o São Chico quase deixou tudo igual, mas o goleiro Evan cresceu na frente do atacante Titô e fez grande defesa.
O Santa Cruz que tinha o jogo na mão, aos poucos, baixou muito suas linhas e o clube católico passou a pressionar na busca da igualdade no placar.
Com quase meia hora de jogo, a igualdade no placar quase ocorre. O atacante Titô teve duas boas chances numa verdadeira blitz do time católico, mas o goleiro Evan fez duas boas defesas. Na primeira, após cruzamento, o atacante católico testou forte e o goleiro do Santinha espalmou. Na segunda chance, a bola sobrou na área do Santa Cruz-AC. O atacante Titô, bem colocado, chutou para outra boa defesa de Evan. Sufoco!
O Santa Cruz respondeu já no apagar das luzes. Vidal, numa bola parada pelo lado direito, acertou o travessão de Janderson.