POLÍTICA
Emerson Jarude consegue aprovar sete emendas ao Plano Plurianual 2022/2025
Por João Renato Jácome / Assessoria
O Plenário da Câmara Municipal de Rio Branco (CMRB) aprovou, nesta quinta-feira, dia 21, todas as sete emendas apresentadas pelo vereador Emerson Jarude (MDB) ao Plano Plurianual 2022/2025 da Prefeitura de Rio Branco. As proposições do emedebista visam maior eficiência e assistência do Poder Executivo Municipal à população.
Segundo o vereador, todas as sete propostas de emenda foram aprovadas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na última quarta-feira, dia 20, contando com o apoio da ampla maioria dos vereadores no plenário da Casa Legislativa. A proposta é norteadora da gestão municipal pelos próximos quatro anos.
“Nossas emendas pretender garantir dignidade para quem mais precisa. Queremos a garantia da refeição das famílias de baixa renda, a inclusão digital nas escolas, e a criação da Guarda Municipal, dando mais segurança à nossa população em espaços públicos, eventos e até nas repartições. Também pensamos no meio ambiente, dando destino eficiente ao lixo, com a proposta de geração de energia”, destaca o emedebista.
As emendas apresentadas por Emerson Jarude, e que agora vão à sanção do prefeito Tião Bocalom, pretendem, por exemplo, efetivar a abertura de dois novos restaurantes populares na cidade; a criação da Guarda Municipal de Rio Branco e também a readequação dos salários das merendeiras. Outra proposta é a implantação de laboratórios de informática nas escolas da rede municipal de ensino.
O vereador destaca que o fato das emendas terem sido aprovadas é apenas mais um passo. “Nosso trabalho continua na proposição de ideias que venham beneficiar a nossa população. Temos trabalhado na Câmara Municipal para propor e discutir aquilo que vai de encontro com o bem da nossa população, com propostas que alcançam a ponta verdadeiramente, a exemplo dessas emendas”, completou.
Outra proposta foi a de se implantar, a custo zero para a municipalidade, uma usina capaz de gerar energia elétrica barata e sustentável através do lixo coletado nos bairros da capital acreana. O vereador também quer o aumento das castrações de animais de rua e a ampliação dos atendimentos no Centro O Mundo Azul, especializado em serviços para a comunidade autista.
You must be logged in to post a comment Login