INTERIOR
Em Feijó, Cavalo cai em fossa e é retirado com ajuda de uma retroescavadeira
Os Bombeiros Militares do Acre estão tendo muito trabalho com a remoção de animais em diferentes propriedades nos mais variados municípios do estado. Feijó é uma das cidades que esse tipo de ocorrência mais acontece.
Nesta segunda-feira (06), a guarnição foi chamada, via 193, para que pudesse retirar um cavalo que caiu em uma fossa localizada no bairro Zenaide Paiva, zona periférica do município. Os homens se deslocaram para o local e verificaram que o animal estava nessa condição desde o domingo (05).
Madeiras de matas próximas foram retiradas para a criação de um tripé. A técnica é uma das mais indicadas nesse tipo de ação. Mesmo com tração, o cavalo não conseguiu ser retirado. Após horas de trabalho e bastante esforço dos agentes, a prefeitura cedeu uma retroescavadeira. O animal foi erguido e retirado com sucesso, sem danos à saúde. O dono do animal não estava presente durante a operação. Um homem recebeu o cavalo e posteriormente entregou ao dono.
UM CASO EM JUNHO
Em junho, os agentes dos Bombeiros tiveram bastante trabalho para fazer a remoção de outro cavalo que caiu numa fossa residencial localizada no bairro Bela Vista. A ação durou 45 minutos que teve ajuda de populares. O animal foi removido do local com vida e sem danos.
OUTRO CASO EM OUTUBRO
Distante de Feijó, na cidade de Cruzeiro do Sul, a corporação teve bastante trabalho para remoção de um boi que caiu num poço de uma propriedade no bairro São Francisco. O animal pesava 160 kg. O poço tinha três metros de profundidade. O resgate foi feito com sucesso, o animal não apresentou ferimentos.
You must be logged in to post a comment Login