POLÍTICA
Cidadania deve escolher amanhã entre Ciro, Moro e Dória: David Hall quer Moro
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
O “Cidadania” que tem como pré-candidato ao Governo do Acre, o professor David Hall, vai escolher amanhã (1), durante uma reunião, quem vai apoiar nas “Eleições 2022” para o cargo de Presidente da República.
De pronto, a sigla tem como perspectivas o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT). No entanto, surgiu uma terceira via sendo o atual governador de São Paulo (SP), João Dória (PSDB).
A reunião entre as executivas do Cidadania-AC e Nacional acontecerá a partir das 7 horas (horário local). Dentro da legenda, existe uma tendência muito grande para apoiar o candidato do Podemos, pelos discursos e posturas ao tema da anticorrupção.
“As conversas estão avançando mais para o Sérgio Moro (…) Na reunião de amanhã, vamos discutir alguns pontos da aliança. Uma possível federação com o PSDB seria também um desses assuntos. A gente tem uma resistência muito grande, na maioria dos estados que não quer fazer essa federação (…) Acredito que essa federação com o PSDB não vai avançar e existe a grande possibilidade da gente apoiar o Moro”, disse David.
O pré-candidato lembra que não há nada definido, porém, ressalta que Sérgio Moro e Ciro Gomes são os prediletos da executiva local. “Não tem nada definido ainda, mais é uma tendência tendo em vista que a maioria dos nossos mandatários são favoráveis com essa aliança com o Moro. Existe uma ala que defende o Ciro Gomes, só que é uma ala minoritária. No Acre, vamos acompanhar a decisão do partido. Nossos prediletos são: Moro e Ciro. Moro por seu discurso de anticorrupção, isto nos empolga. E o Ciro Gomes por estar preparado e ficarmos animados com o lançamento da sua pré-candidatura pelos seus discursos, sem agressão, bastante moderado aos seus concorrentes”, ressaltou.
E O AVANTE?
David já foi candidato pelo Avante em eleições passadas. Neste final de semana, a agremiação lançou a pré-candidatura do deputado federal André Janones à Presidência da República. O lançamento ocorreu em ato do partido no Mar Hotel, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife (PE).
Questionado pelo AcreNews sobre possível federação ou aliança no Acre com o Avante, David descartou por completo, no entanto, exaltou a postura do pré-candidato do antigo partido.
“Pelo que ele parece, na forma como atua no Congresso Nacional, muito próximo do povo, ele não é uma pessoa polêmica, ele tem um grande potencial. Não sei se a sua candidatura se mantém até o final, mas é uma alternativa interessante (…) Com o Avante a gente não tem nenhuma aproximação!”, concluiu.
You must be logged in to post a comment Login