ELEIÇÕES
Geórgia defende a abertura de mais salas de cirurgia e contratação de médicos
Em mais uma visita a empresários na manhã desta sexta-feira, 26, a candidata a vice-governadora pelo União Brasil (UB), a médica Geórgia Micheletti, alertou para a necessidade de investir na saúde pública, abrindo mais salas de cirurgia e contratando médicos para garantir a redução da fila de pacientes que aguardam por procedimentos há anos.
Para ela, uma maior eficiência no atendimento aos pacientes agilizaria o retorno ao trabalho daquela pessoa afastada por motivo de doença, reduzindo os gastos relacionados ao agravamento da saúde e reduzindo os gastos com benefícios assistenciais.
“A mudança dessa realidade contribui para a economia de recursos e melhora a qualidade de vida do paciente”, explicou a médica.
Geórgia afirmou que realizará a defesa da ampliação dos serviços que não acompanharam o crescimento da população do estado. A deficiência da falta de salas cirúrgicas não prejudica somente a população, mas, também, os próprios ortopedistas, cirurgiões e neurocirurgiões que acaba esperando a liberação de uma das salas para poder operar, uma demora que acaba gerando críticas das pessoas que desconhecem a falta de estrutura.
“Nossa estrutura hospitalar precisa acompanhar o desenvolvimento populacional para que as demandas sejam atendidas de forma eficiente”, finalizou a candidata a vice-governadora pelo UB.
You must be logged in to post a comment Login