Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Grande imprensa diz que Marina “apertou” Alckmin para efetivar Jorge Viana na transição

Publicado

em

O ex-senador Jorge Viana (PT) foi um dos últimos lembrados para a equipe de transição do novo Governo. E não foi à toa. Ele não estaria nos planos de início, segundo jornalistas da grande imprensa. JV teria ganhado uma mãozinha da ‘amiga’ Marina Silva, eleita deputada federal pelo Rede em São Paulo. Ela teria apertado o chefe da equipe, Geraldo Alckmin (PSB), vice de Lula, para que o ex-senador fizesse parte do time. Seria infame o PT do Acre não levar alguém daqui mesmo, embora Lula tenho tido um dos maiores vexames nas urnas exatamente no Estado de Viana e que um dia foi de Marina. Mais que acontecimentos recentes, o ex-governador nunca foi bem relacionado com as cuecas apertadas, os chamados aloprados do PT que cercam Lula. Essa é uma rixa velha antiga, do tempo de Dom Pedro I, como diria minha avó. Mas se não foi para a transição por méritos políticos, Viana chegou pela benção da ex-ministra, que havia perdido seu elo de ligação com o Acre há tempos e onde, dizem, não se elege nem a vereadora no município onde nasceu, a internacional Xapuri. Como uma verme solitária, é o PT e a esquerda se recompondo Brasil afora.

Gigante

Quem saiu um gigante após as eleições foi o diretor presidente da Fundação Hospitalar do Acre, João Paulo. Amado pelo governador Gladson Cameli pela resolutividade. É altamente operacional. Dificilmente deixa problemas chegarem ao gabinete do chefe. Deve ser muito aproveitado nesse próximo Governo.

Agenda

Quando retornar ao Acre, no sábado, 19, o governador Gladson Cameli (PP) deve, finalmente, atender uma agenda pedida, logo após as eleições, pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP).

Socorro prefeita

Tem um grupo ganhando adeptos diários cujo objetivo é convencer a agora eleita deputada federal Socorro Neri (PP) a disputar a prefeitura de Rio Branco em 2024. Convencer também o governador Gladson Cameli a apoiar a ideia.

Nomes citados

Outros nomes citados em rodas para a prefeitura da capital são os do deputado estadual reeleito com a maior votação da história, Nicolau Júnior (PP), além do próprio Nei Amorim (Podemos).

Flaviano prefeito

Tem um grupo de pessoas ligadas ao MDB com uma ideia de conversar com o deputado federal Flaviano Melo para ver se ele teria interesse em mudar seu domicílio eleitoral para o município de Porto Acre e quem sabe disputar a eleição para prefeito de lá, em 2024. São várias as razões para convence-lo, entre as quais a de que sempre foi o mais votado na região e em contrapartidas ter sido um dos deputados do Acre que mais emendas enviou para aquele município. Flaviano anunciou a aposentadoria antes das eleições, mas nunca foi difícil convencer político a voltar para política.

Não comungo

Considero um crime chamar os atos de bolsonaristas que protestam contra os resultados das eleições, de movimentos antidemocráticos. Esse é um direito nosso adquirido na constituição de 1988. Não comungo com essa imprensa.

Viagem na maionese

Que o fazendeiro acreano Jorge Moura é um patriota e não gosta de ladrão, isso todo mundo sabe. Agora dizer que ele patrocina os movimentos pacíficos em frente aos quartéis aí é viagem demais. Jorge Moura é uma boa pessoa, mas não anda metendo a mão no bolso por qualquer coisa.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas