POLÍTICA
Marcos Alexandre nega qualquer movimentação política no momento, inclusive filiação ao PP: “É fake”, garante
Por Evandro Cordeiro
O ex-prefeito de Rio Branco, Marcos Alexandre (sem partido), disse agora há pouco ao AcreNews que, no momento, não participa de nenhum movimentação política, sobretudo de uma suposta filiação ao PP. A negativa é um balde de água fria nos boatos segundo os quais ele estaria com a ficha na mão para virar progressista e ser correligionário do governador Gladson Cameli.
Marcos Alexandre disputou as eleições ano passado como vice em uma chapa puro sangue do PT, encabeçada por Jorge Viana. Depois da derrota, que lhe tirou de tempo politicamente, uma vez que, no entender dos melhores analistas, tinha vaga certa na Assembleia Legislativa se tivesse disputado para deputado estadual, Alexandre se recolheu. Mais que isso: pediu desfiliação do PT sob a versão oficial do partido de que estaria saindo para assumir um cargo no TRE, onde não pode ter filiação.
Nos últimos dias, boatos asseguram que Marcos Alexander pode parar em um partido de centro para disputar as eleições em 2024, atendendo um clamor popular de que, fora do PT ganha pra qualquer coisa no Acre, inclusive a prefeitura de Rio Branco. Os boatos ganharam corpo, sobretudo, após ele aparecer bem à frente em pesquisa que prospecta preferência na capital. Ao AcreNews ele negou tudo agora há pouco. “É fake”, disse. Resta saber se a negativa não é estratégica.