ACRE
Duas novas emissoras de Rádio são autorizadas a levar programação para 20 cidades do Acre
Por Wanglézio Braga / Foto: Ilustração
O Ministério das Comunicações do Governo Bolsonaro anunciou, hoje (10), que conferiu outorga para que duas emissoras retransmitam os serviços de comunicação via rádio, modalidade FM, para moradores de 20 cidades do Acre. Porém, as portarias que concedem as concessões foram publicadas na última terça-feira (08) no Diário Oficial da União (DOU).
De acordo com o Ministério, essas foram as primeiras outorgas para o serviço de retransmissão de rádio na região da Amazônia Legal, com base em Lei criada na gestão Bolsonaro. Na justificativa, o informativo da pasta diz que “as autorizações garantem às cidades de menor porte, um acesso a conteúdo informativo. A permissão para o serviço abre também oportunidade para a geração de empregos e investimentos locais”.
Das autorizadas para atuar no Acre, constam as emissoras “Progresso do Acre Comunicações e Rádio” e a “TV e Jornal Impresso Amazônia”. A partir de agora, elas poderão usar o sistema de transmissão diretamente da capital, Rio Branco, para os municípios de Acrelândia, Assis Brasil, Brasileia, Bujari, Capixaba, Epitaciolândia, Feijó, Jordão, Mâncio Lima, Manoel Urbano, Marechal Thaumaturgo, Plácido de Castro, Porto Acre, Porto Walter, Rodrigues Alves, Santa Rosa do Purus, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá e Xapuri.
You must be logged in to post a comment Login