POLÍTICA
Sequência de crimes em Rio Branco faz vereadores agendarem audiência pública
Os vereadores João Marcos Luz e N. Lima devem protocolar nesta quarta-feira, 23, requerimento para uma audiência pública para debater a onda de crimes registrados em Rio Branco. O tema começou a ser tratado na sessão da Câmara desta terça-feira, 22, quando houve a divulgação do total de ocorrências envolvendo casos de roubos.
A data proposta para a audiência será o dia 4 de setembro, e a expectativa é reunir os representantes da Segurança Pública, Ministério Público e demais autoridades que possam contribuir para combater a criminalidade. O levantamento aponta um alto índice de ocorrências registradas em alguns bairros, principalmente na região do Segundo Distrito.
“Hoje, o cidadão não tem paz, não tem direito de ir e vir sem ser incomodado. Precisamos chamar a atenção do estado, da Justiça, do Ministério Público, de todos os envolvidos. A Câmara Municipal não pode se omitir, por isso a proposta é buscar uma solução”, detalhou o parlamentar.
N. Lima lembrou que há anos o tema insegurança pública vem sendo tratado, situação que vem se agravando, com notícias de mortes, assaltos e outros crimes divulgados pelos próprios meios de comunicação.
Por Marcela Jansen, Ascom