Connect with us

POLÍCIA

Ações da força-tarefa Sejusp na fronteira são iniciadas no Baixo Acre 

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), deu início, na manhã desta segunda-feira,9, no município de Plácido de Castro, às ações da força-tarefa deflagrada para atuação na região do Baixo Acre.

Anunciada no início deste mês, pelo titular da Sejusp, coronel Paulo Cézar Rocha dos Santos, a força-tarefa segue os mesmos moldes dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos no Alto Acre, compreendendo ações preventivas, repressivas, buscas e apreensões, pelas polícias Militar, Civil, grupamentos do BOPE, CORE, GEFRON e CIOPAER, que apoiará as operações.

O diretor operacional da Sejusp, coronel Ulysses Araújo, que está pessoalmente coordenando as ações do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), na região, conduziu, na manhã de hoje, reunião com representantes de todas as forças e autoridades locais para implementação das ações.

De acordo com o diretor da Sejusp, o prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva, “colocou à disposição os recursos e meios do município, inclusive a fixação de uma tranca, que será colocada na ponte e será fechada todos os dias, a partir das 20h”, informou Ulysses Araújo, que esteve acompanhado do diretor de operações da PMAC, coronel Atahualpa Ribera, para a reunião.

“Essas ações têm como finalidade trazer mais segurança para a população de toda a região, uma vez que iremos combater, efetivamente, os crimes transfronteiriços, organizações criminosas, tráfico de drogas, roubo de gado e de veículos”, concluiu o diretor operacional da Sejusp.  

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas