Connect with us

GERAL

Acre é o 4° estado do Brasil que mais usa a conectividade 5G, mostra levantamento

Publicado

em

Por Wanglézio Braga

Um dado interessante divulgado pela plataforma Opensignal mostra o tempo de uso da conectividade 5G no país. Entre as cinco primeiras colocações, o Acre aparece em quarto lugar, com 12,8% (+5,4%) em 2023 contra 7,4% em 2022. O estado assim como outras unidades da federação cresceu no ranking de horas de conexão à rede mais moderna de móveis em aparelhos celulares.

O Distrito Federal (DF), o Amapá (AP), o Rio de Janeiro (RJ) e o nosso estado são os locais onde as pessoas passam mais tempo no 5G. Nas últimas cinco posições, aparecem os estados de: Rio Grande do Sul (RS), Rondônia (RO), Minas Gerais (MG), Mato Grosso (MT) e Santa Catarina (SC).

Além de citar o ranking dos estados, a plataforma identificou um aumento nas velocidades médias de download e upload no Brasil. A TIM lidera o ranking de operadoras em disponibilidade de 5G no país, seguido da Vivo e da Claro

Para quem não conhece, as redes 5G prometem aos seus usuários uma cobertura mais ampla e eficiente, maiores transferências de dados, além de um número significativamente maior de conexões simultâneas. A rede se destaca pela promessa de velocidade 100 vezes maior que a rede 4G, de até 10 Gb/s em condições ideais.

No ano passado, o Brasil comemorou um ano de implantação desse tipo de tecnologia. A chegada do 5G está alinhada com o potencial de crescimento econômico do país.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas