Connect with us

GERAL

Rio Branco terá a 1ª Oficina de Co-Criação do TXAI Amazônia

Publicado

em

O Instituto Sapien promove nesta terça-feira, 16, e quarta-feira, 17, em Rio Branco, a partir das 9 horas, no Sebrae, a 1ª Oficina de Co-Criação do TXAI Amazônia – Seminário de Bioeconomia e Sociobiodiversidade.

O seminário propõe-se a mergulhar nas discussões acerca da bioeconomia e da sociobiodiversidade na Amazônia. Será um instrumento para atrair investimentos nacionais e internacionais, criando uma ponte entre a conservação ambiental e o crescimento econômico, em sincronicidade com os valores ancestrais dos povos originários da maior floresta do planeta.

A oficina realizada nesta terça e quarta-feira contará com a presença da secretária de Povos de Indígenas do Estado do Acre, Francisca Arara e ainda com representantes da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Acre; Secretaria da Mulher do Estado do Acre; Secretaria de Planejamento; Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo; Instituto de Mudanças Climáticas, Companhia de Desenvolvimento de Serviços Ambientais do Estado do Acre (CDSA), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (FAPAC), Universidade Federal do Acre (UFAC), Embrapa e Ministério da Cultura.

Durante a oficina, os participantes farão suas proposições para o seminário que ocorrerá em outubro deste ano, na Aldeia Puyanawa, em Mâncio Lima e que deverá reunir especialistas, lideranças indígenas e representantes de diversos setores comprometidos com o futuro sustentável da região.

O TXAI Amazônia – Seminário de Bioeconomia e Sociobiodiversidade é um projeto realizado pelo Instituto Sapien, Aldeia Puyanawa, Governo do Estado do Acre e Ministério do Desenvolvimento Regional. O seminário unirá arte, ciência, tecnologia, moda, arquitetura e cultura popular em uma experiência única. Incluindo apresentações culturais, palestras, diálogos de saberes, oficinas com povos tradicionais, exposições e projeções na Aldeia Puyanawa. Com foco na combinação de arte tradicional e tecnologia moderna, o seminário tem entre suas premissas principais proteger o patrimônio imaterial e a biodiversidade da Amazônia Legal, sem causar danos ambientais. [Assessoria]

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas