Connect with us

POLÍTICA

Acre inicia formação de 154 novos policiais civis

Publicado

em

Com o início do curso de formação da Academia de Polícia Civil (Acadepol), o sonho do futuro policial Gustavo Fleming está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Pelos próximos quatro meses, ele receberá uma capacitação teórica e prática robusta para desempenhar suas funções com a qualidade que a profissão exige.

“Essa é a minha vocação e serei um policial que deseja servir, derramar o meu suor para ajudar o Acre no combate ao crime e contribuir com a garantia de uma segurança pública melhor para a população”, declarou.

Michelle Boscaro também aguardava muito por esse momento. Ela está entre os candidatos que tentam seguir a carreira de delegada de polícia. “A expectativa era muito grande desde 2017. Vou me dedicar ao máximo durante a Acadepol para poder contribuir com a Polícia Civil do nosso estado”, afirmou.

Aula inaugural foi prestigiada pelo governador Gladson Cameli

Na noite desta segunda-feira, 11, em Rio Branco, ocorreu a aula inaugural da Acadepol. O evento contou com a participação do governador Gladson Cameli. Em seu pronunciamento, o gestor desejou sucesso aos alunos nesta etapa do concurso e aproveitou para enaltecer a relevância que os futuros profissionais representarão à sociedade.

“O trabalho de vocês bem realizado significa salvar vidas e, em algumas situações, até mesmo colocando as suas próprias vidas em risco. Mas tenho certeza que Deus sempre estará ao lado de um de vocês protegendo e dando o entusiasmo que vocês precisarão para cumprirem essa tão nobre missão”, declarou.

De acordo com delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel, a formação dos novos profissionais representa uma conquista para os quadros da instituição investigativa.

“O início do curso de formação era bastante aguardado por nós. Já estamos trabalhando no sentido de fazer a distribuição desses policiais de acordo com as necessidades da capital e dos municípios do interior. O nosso principal objetivo é melhorar ainda mais os serviços que oferecemos nos 22 municípios”, frisou.

O curso possui carga superior a 760 horas-aulas e será ministrado no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa da Segurança Pública Francisco Mangabeira (Cieps), na capital. Desta vez, serão formados 117 agentes de polícia; oito escrivães; nove delegados; 19 peritos criminais e um médico legista.

“Os alunos aprenderão não somente o ofício da atividade de polícia judiciária, mas um novo modelo de polícia investigativa. Pautada, principalmente, nos direitos e garantias fundamentais”, destacou o delegado Fabrizzio Sobreira, diretor da Acadepol.

A solenidade contou ainda com a presença do secretário de Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha dos Santos; da secretária-adjunta de Justiça e Segurança Pública, Márdhia El Shawwa; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo César Gomes; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Charles Santos; do presidente do Instituto Socioeducativo do Acre, Mário César Freitas; e do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado estadual Pedro Longo; entre outras autoridades.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ELEIÇÕES

Deputada Meire Serafim desmente boatos de que teria desistido de disputar eleição para federal

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

A deputada estadual Meire Serafim, do União Brasil, nunca desistiu de disputar as eleições desse ano para deputada federal. Segundo pessoas ligadas a parlamentar, não passam de boatos informações que circulam desde o início da manhã dando conta da tal desistência.

A assessoria da deputada Meira Serafim deve divulgar uma nota oficial, descartando a hipótese de desistência e estabelecendo de vez a condição de fake news a notícia veiculada nesta manhã.

Continue lendo

POLÍTICA

“Amigo do Bope” – Alan Rick é homenageado pelo Batalhão de Operações Especiais da PM

Publicado

em

Por

Nesta sexta-feira, 12 /08, o deputado federal licenciado Alan Rick foi homenageado com a placa de “Amigo do Bope”, entregue a personalidades que contribuíram para estruturação e fortalecimento do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar. A entrega ocorreu durante a solenidade que comemorou os 26 anos do Batalhão.

“Estou muito feliz e extremamente honrado por receber essa homenagem no dia da comemoração dos 26 anos do nosso BOPE. Sou um apoiador da Polícia Militar. Durante os meus mandatos destinei mais de R$ 18 milhões para a nossa segurança pública.” – disse o parlamentar licenciado.

O comandante do Batalhão de Operações Especiais, tenente-coronel Rômulo Modesto, fez uma fala de agradecimento a Alan Rick. “Fazemos esse reconhecimento aos parlamentares, destacando o trabalho do deputado Alan Rick que trouxe grandes benefícios ao nosso batalhão, como, os recursos destinados a aquisição de viaturas, ao nosso estande de tiro, e a unidade de policiamento com cães que fazem com que o nosso batalhão tenha um salto de qualidade nos seus serviços.” – completou.

Essa é a segunda homenagem dedicada pela PM, em 2022, ao deputado Alan Rick. Em julho, o parlamentar recebeu a Medalha de Mérito Coronel Fontenele de Castro, concedida a quem presta relevantes serviços à causa pública e para o progresso da Polícia Militar.

[Assessoria]

Continue lendo

ELEIÇÕES

Prefeito Zequinha Lima confirma publicamente que sua mulher será suplente de Ney Amorim

Publicado

em

Por

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, confirmou agora a tarde pela primeira vez publicamente, que sua esposa, Lurdinha Lima, será suplente na chapa do candidato ao senado Net Amorim.

O gestor falou da indicação da esposa durante reunião com apoiadores com as presenças de Ney Amorim e Nicolau Júnior, em Cruzeiro do Sul.

“Eu nunca havia falado isso publicamente, mas vou falar agora. Um candidato majoritário da capital, precisa ter uma suplente do Juruá, para formar a composição política. O trabalho que elas vêm realizando aqui a credencia com certeza para esse desafio”, disse o prefeito.

Ney Amorim, que compõe a chapa majoritária de Gladson Cameli, está em agendas no Vale do Juruá.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas