Connect with us

ACRE

Acre receberá óculos de visão noturna para monitorar as fronteiras

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Em solenidade ocorrida ontem (25), o Governo Federal anunciou a distribuição de óculos de visão noturna a policiais de fronteira. O Acre é um dos estados contemplados com o “Programa Vigia” do Ministério da Justiça e Segurança Pública que receberá ainda viaturas, capacetes, coletes e kits de saúde.

Na solenidade que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), foi informado que o investimento total é de R$ 73 milhões em equipamentos de segurança para fortalecer o trabalho de policiais que atuam no Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (Vigia).

No total, são 230 viaturas, 225 óculos de visão noturna, 225 capacetes, 700 placas de proteção balística, 700 kits de primeiros-socorros e quatro binóculos com tecnologia térmica avançada, capazes de identificar movimentação suspeita a 8 quilômetros de distância. Os dispositivos já vão para os estados nos próximos dias. Quanto cada unidade vai receber não foi informado durante o evento.

Além do Acre, vão receber os equipamentos o Amapá, Amazonas, de Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, do Paraná, Rio Grande do Sul, de Rondônia, Roraima, Santa Catarina e do Tocantins.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas