Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acre registra 1.172 casos de Covid-19 em apenas um dia

Publicado

em

Agência AC / Foto: Wanglézio Braga

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS),  registrou 1.172 novos casos de infecção por coronavírus nesta quarta-feira, 19 de janeiro. O número de infectados subiu para 91.471 em todo o estado.

Devido a um represamento nos dados repassados pelos municípios, tivemos um aumento expressivo no número de casos positivos.

Até o momento, o Acre registra 261.120 notificações de contaminação pela doença, sendo que 169.541 casos foram descartados e 108 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen). Pelo menos 86.731 pessoas já receberam alta médica da doença, sendo que 26 seguiam internadas até o fechamento deste boletim.

Os dados da vacinação contra a covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Nenhum óbito foi registrado nesta quarta-feira, 19 de janeiro, fazendo com que o número oficial de mortes por covid-19 permaneça 1.854 em todo o estado.

Sobre os casos de covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_19_01_2022_PARCIAL

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

http://covid19.ac.gov.br/monitoramento/leitos

Rio Branco – AC, 19 de janeiro de 2022.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ACRE

Incêndio na Biblioteca da Floresta começou pela sala de exposições, informa nota do Governo

Publicado

em

Por

Foto: Reprodução

A Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) vem a público informar a respeito do princípio de incêndio ocorrido na Biblioteca da Floresta, na noite de sábado, 14.

– Informa-se que, por volta das 22h, o vigilante responsável pela Biblioteca da Floresta identificou cheiro de fumaça vindo do andar debaixo do prédio.

– Ao se dirigir ao local, o servidor constatou o princípio de incêndio vindo da sala de exposições, afetando o forro e os componentes elétricos daquele local, e se alastrando por todo o espaço.

– Imediatamente, o vigilante acionou o Corpo de Bombeiros, que se dirigiu à Biblioteca e evitou o avanço do fogo pelo restante do prédio. Os danos, de ordem material, resumiram-se à sala de exposições e ao entorno da sala, onde o incidente se iniciou, não afetando os acervos existentes na Biblioteca.

– A FEM informa que deverá ser solicitada uma perícia técnica para emissão de parecer conclusivo acerca da causa do incêndio. Em análise técnica superficial, acredita se tratar de um incêndio elétrico, mas será aguardado o laudo oficial do Corpo de Bombeiros.

Manoel Pedro de Souza Gomes

Presidente da Fundação de Cultura Elias Mansour

Continue lendo

ACRE

A passeio em Fortaleza, pastor do Acre mostra faixas de pedestres pintadas de vermelho e que “ninguém questiona”

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

O pastor Gilberto Cabral, mais conhecido no Acre do que a farinha de mandioca, está em Fortaleza, curtindo férias. Nessas voltas que deu pelas ruas neste sábado, 14, se deparou com todas as faixas de pedestres pintadas de vermelho e imediatamente lembrou da polêmica causada em Rio Branco por causa da pintura feita pelo prefeito Tião Bocalom (PP), na cor azul. “Aqui ninguém questiona”, diz o reverendo Cabral.

Cabral e a esposa Kika

Secretários do prefeito Tião Bocalom, dizem que copiaram a ideia de outras cidades, sem nenhuma cerimônia. “O que é bonito pode ser copiado, sim”, disse um deles ao AcreNews. O pastor Cabral, que está em Fortaleza, concorda que é bonito e pode ser imitado. Apresentador do programa Celebrai Jesus, Cabral rebate as críticas feitas em Rio Branco com sua célebre frase: “O povo de Rio Branco é uma benção!”.

Continue lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Neste domingo o sol fica o dia todo fora provocando calor, mas na madrugada chega a frente fria, avisa Sipam

Publicado

em

Por

De acordo com a Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia, Sipam, a instabilidade volta a aumentar em todo o Acre neste domingo (15), devido a aproximação de uma frente fria no sul da Amazônia.

Para este domingo a previsão ainda será de sol forte e calor em todo o Acre, com tempo variando de parcialmente nublado a nublado e com pancadas de chuva e trovoadas entre a tarde e à noite. Há possibilidade de temporais em todo o estado.

A frente fria chegará entre a noite deste domingo e a madrugada da próxima segunda-feira ao Acre, trazendo mais um evento de friagem, que será de forte intensidade.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas