POLÍCIA
Acusada de participação em assassinato é presa por investigadores da DHPP na região da Sobral
Vanessa Domingos Barbosa, de 20 anos, foi presa por investigadores da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A ação policial ocorreu na manhã da última sexta-feira, 22, na região da Sobral.
Ela, que estava foragida há quase dois anos, vinha sendo monitorada há um mês pelos agentes da DHPP. Após um minucioso trabalho de levantamento de informações, policiais da Homicídios conseguiram descobrir o paradeiro de Vanessa. Na sequência, ela foi encaminhada à sede da Divisão Especializada de Investigações Criminais da Polícia Civil.
Vanessa Domingos teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar, Alesson Braz, ainda em 2020. Ela é uma das acusadas pela morte de Manoel Alves do Nascimento.
O crime aconteceu na madrugada de 13 de novembro de 2020, na Rua João Amâncio, bairro João Paulo II. De acordo com a perícia criminal, a vítima foi morta a golpes de ripa na região da cabeça. Além de Vanessa Domingos, Isabel da Costa Martins também responde pelo crime. Isabel, que estava presa, ganhou a liberdade no dia 20 do mês passado.
Em maio de 2021, o juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público do Acre contra Vanessa e Isabel. A denúncia teve como base o trabalho de investigação dos policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, a DHPP. Com a decisão, as duas passaram a ser rés no processo.
You must be logged in to post a comment Login