Connect with us

POLÍCIA

Advogado preso no parlatório do presídio FOC tem relaxamento de prisão negado

Publicado

em

No recurso, a defesa do advogado João Figueiredo Guimarães, preso no parlatório do complexo penitenciário Francisco de Oliveira Conde, disse que a prisão foi ilegal. No entendimento da advogada e filha do acusado, não havia fundada suspeita para a realização da busca pessoal.

A advogada pediu também a revogação da prisão preventiva e a concessão de prisão domiciliar sob alegação de se tratar de pessoa idosa, com diversos problemas de saúde, e que necessita de alimentação e medicação especiais.

O Ministério Público Estadual emitiu parecer contra o relaxamento da prisão, por entender que não foram apresentadas as provas.

Ao analisar o pedido, o juiz da 4ª Vara Criminal Cloves Augusto Cabral, escreveu que a abordagem foi feita por uma autoridade federal, decorrente de informação que o acusado estava levando drogas para membros de uma organização criminosa no presídio.

Em relação a substituição da prisão preventiva pela domiciliar, o magistrado, disse que “não é necessária nesse momento processual, já que o advogado está em prisão especial, no quartel do BOPE, e tem acesso aos medicamentos prescritos por médico e a alimentação levada por sua família tem chegado até ele”, escreveu um dos trechos da decisão.

O advogado João Figueiredo Guimarães, de 74 anos, foi flagrado no parlatório do presídio de Rio Branco com quase meio quilo de substância entorpecente escondido na roupa.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas