Connect with us

SAÚDE

Alerta: Rondônia registra três casos de variante colombiana do Covid-19

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

Três casos de Covid-19 com cepa colombiana (B.1.621) foram confirmados em Rondônia, estado que faz divisa com o Acre. A informação foi repassada pelo Secretário de Estado de Saúde (SESAU), em vídeo, que alertou ainda a possibilidade de investigação de novos registros. Atualmente, a B.1.621 é uma variante que colocou em estado de atenção a Organização Mundial de Saúde (OMS) pelo rápido contágio e a manifestação agressiva quando infecta um humano.

Fernando Máximo exaltou a parceria existente entre a SESAU e a Fiocruz sobre a investigação desse tipo de cepa entre os pacientes. Os três rondonienses, segundo ele, estão curados da doença.

“Foram detectados três pacientes rondonienses portadores da nova variante colombiana! Essa variante é classificada pela Organização Mundial de Saúde como uma variante de preocupação e que ontem tivemos a notícia de que ela causou sete vítimas fatais lá na Bélgica (…). Eles não tiveram forma grave, isso pode se dever porque muita gente de Rondônia teve a variante do Amazonas (…) isso pode ser um fator de proteção, entretanto, devemos continuar nos precavendo. Vamos continuar investigando com a Fiocruz a possibilidade de termos novos casos variantes no estado de Rondônia”, informou Fernando em vídeo massificado em rede social.

A variante que se originou na Colômbia foi detectada nas últimas semanas em partes da Europa, América Central e lógico que não poderia deixar de ser encontrada na América do Sul tendo em vista que há pelo menos quatro semanas, o Brasil reportou dois casos em pessoas que participaram da Copa América em Cuiabá (MT).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas