POLÍTICA
Antonio Rueda vence eleição à presidência do União Brasil e irmão deputado federal poderá ganhar força no Acre
A polêmica eleição pela presidência do União Brasil, partido dos senadores Alan Rick e Márcio Bittar e dos deputados federais Fabio Rueda (em substituição ao médico Dr Eduardo Velloso), Marileide Serafim e do Cel. Ulysses, já tem um vencedor, que é o advogado Antônio Rueda, que desbancou o atual presidente, Luciano Bivar.
A eleição ocorreu mesmo havendo uma guerra nos bastidores entre os grupos do atual presidente e do presidente eleito. No início da manhã, Luciano Bivar, ainda na condição de presidente do União, cancelou a convenção nacional do partido que iria formalizar Rueda na sucessão. Um dia antes, Bivar havia ameaçado entrar na justiça com denúncias contra Rueda. Ele, no entanto, não apresentou as provas.
Contra gosto de Bivar a eleição ocorreu e consagrou seu ex-aliado, Antônio Rueda o novo manda chuva dentro da sigla. No congresso, o União Brasil tem 69 parlamentares, sendo 10 senadores, no qual dois do Acre e 59 deputados federais, sendo três do Acre. O fundo partidário que o novo presidente vai gerir ultrapassa 53 milhões anualmente.
No Acre, apesar do partido ter dois senadores e dois deputados federais, a vitória de Antonio é a vitória é sobre vida do irmão Fábio Rueda que será o homem forte dentro da sigla, com peso gigantesco dentro da executivo nacional, que é o seu irmão.