Connect with us

ACRE

Após protestos, Governador boliviano recebe comitiva formada por senador do Acre, prefeito e vereadores

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O governador do Departamento de Pando, na Bolívia, Papito Richter, recebeu hoje (12) em seu gabinete a visita de uma comitiva brasileira entre os membros o senador Sérgio Petecão (PSD). Na pauta do encontro, trabalhos coordenados referentes à saúde e educação na região. Segundo Richter, “a parceria beneficiará a nossa fronteira com o lindo Brasil”.

Petecão foi acompanhado pelo prefeito de Epitaciolândia, Delegado Sérgio Lopes (PSDB) e vereadores da Câmara Municipal de Epitaciolândia. O encontro da comitiva acontece após dois dias seguidos de protestos ocasionados por mototaxistas de Cobija, capital do Departamento de Pando, e a sociedade em geral sobre o preço da carne e dos itens da cesta básica.

“Estive com Régis Richter, governador do Departamento de Pando, na Bolívia. Tratamos sobre a segurança da fronteira entre os dois países. Falamos sobre o fortalecimento da agropecuária e da agricultura e, também, sobre parceria das faculdades da Bolívia que recebem alunos brasileiros. Uma conversa muito produtiva!”, classificou o senador.

Nos últimos dias, Petecão tem intensificado agenda no Alto Acre, em especial nas prefeituras comandadas pelo PT como Assis Brasil, de Jerry Correia (PT) e de Brasiléia, com Fernanda Hassem (PT).  Na tríplice fronteira, em Assis Brasil, o parlamentar entregou máquinas pesadas.

“Entreguei mais uma máquina pesada à população dessa cidade querida. O que mais recebo dos prefeitos é o pedido de recursos para compra de maquinários. Só os prefeitos sabem a dificuldade que esse povo guerreiro dos ramais passa. Pensando nisso, criei um projeto para distribuir maquinário para os 22 municípios do Acre. É a segunda vez, neste ano, que entrego um equipamento como este em Assis Brasil”, comentou.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas