Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após sintomas de Covid-19, Thor Dantas diz que exame deu negativo e descarta reinfecção

Publicado

em

Da redação do Acre News/ Foto: Reprodução

Foi descartada através de exame, a hipótese de possível reinfecção de Covid-19 após o médico Thor Dantas anunciar, em rede social, que sentiu os sintomas da doença recentemente, ‘há pelo menos três dias’. A informação do prognóstico chegou a ser noticiada pelo Acre News, na semana passada, mas depois o próprio médico tranquilizou os familiares, amigos e seguidores que o seu exame ‘deu negativo’ para a doença.

“Tive febre, astenia e sudorese noturna iniciados há 3 dias. Entrei em isolamento como se deve. Meu PCR para Covid saiu: indetectável (negativo). Estou melhorando clinicamente rápido”, revelou Dantas.

No Twitter, o médico aproveitou a oportunidade para dizer que teve um “covid frustro” devido à imunidade prévia. “Eu estou muito exposto pelo contato direto com pacientes e os sintomas eram exatamente iguais à minha primeira infecção. Mas não tem como saber… pode muito bem ter sido outra virose”, explicou.

Ao encerrar o assunto, o infectologista voltou a defender a vacinação na população. “Particularmente acredito que esses fenômenos de covid-19 frustros e/ou autolimitados venham a ocorrer com certa frequência com o avanço da imunidade interagindo com as diferentes cepas e variantes… já vi casos semelhantes… A mensagem é: ao entrar em contato com um agente infeccioso qualquer, a melhor coisa a teu favor é teu sistema imune já ter sido treinado previamente para lidar com ele… Que a vacina chegue logo aos braços de toda a população!!”, concluiu.

Em maio de 2020, o médico recebeu o diagnóstico positivo para Covid-19. No mesmo mês, ele teve que se ausentar das funções para tratar da doença. Em junho, devido à piora do quadro de saúde, Thor foi transferido de UTI aérea para um Hospital em São Paulo (SP). Após alguns dias de tratamento, o profissional retornou às suas funções nas unidades hospitalares onde pratica a medicina.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas