Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Aviso de tempestade, calorão intenso e espera pela frente fria: como fica o tempo no último dia do verão?

Publicado

em

O último dia do verão deve ser de calor e tempestades em boa parte do Brasil. De acordo com a Climatempo, a previsão é que a terça-feira (19) tenha um clima característico da estação que se encerra.

Segundo o Instituto Meteorológico Nacional (Inmet), algumas capitais podem registrar máximas acima dos 30°C. É o caso de cidades como Belo Horizonte, São Paulo e Salvador(veja abaixo como ficam as temperaturas nas capitais no último dia do verão)

Já no Rio de Janeiro, os termômetros devem atingir os 34°C nesta terça. No fim de semana, a capital fluminense bateu um novo recorde de sensação térmica.

Tempestades em todas as regiões

O Inmet mantém os alertas para os temporais que podem atingir todas as regiões do país nesta terça. São quatro avisos de chuvas intensas, dois alertas de “perigo” e dois alertas de “perigo potencial”.

Boa parte do país deve ter pancadas de chuva nesta terça. — Foto: INMET

Boa parte do país deve ter pancadas de chuva nesta terça. — Foto: INMET

🟠 Nos estados sob o alerta de “perigo”, as chuvas podem chegam a 100 milímetros por dia, com ventos até 100 km/h.

🟡 Já quando se trata do aviso de “perigo potencial”, o volume esperado é de até 50 milímetros por dia, com ventos de até 60 km/h.

Os estados da região Norte e oeste do Nordeste devem registrar os maiores acumulados de chuva. O oeste do Rio de Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná também devem ter grandes volumes, com risco de queda de granizo.

Confira aqui a lista de estados com alerta para temporais.

Até quando vai o calor?

Depois de uma semana de temperaturas recordes no país por conta da terceira onda de calor do ano, o tempo deve mudar nos primeiros dias do outono.

A previsão indica que a nova estação deve começar quente, ainda por causa da influência do fenômeno, mas já na noite de quarta-feira (20) a aproximação de uma frente fria deve começar a trazer mudanças.

De acordo com a Climatempo, o sistema vai contribuir para entrada de bastante umidade na região Sul, causando temporais no oeste e sul do Rio Grande do Sul.

Na quinta-feira (21), massa de ar frio deve avançar em direção ao Sudeste, causando tempestades em São Paulo, no litoral sul do Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais. Santa Catarina e Paraná também devem ter pancadas fortes.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas