Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de Cruzeiro do Sul sanciona Lei que obriga portas giratórias com detectores de metais nos bancos

Publicado

em

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), sancionou nesta terça-feira (19), a Lei nº 1.003, que estabelece a obrigatoriedade da instalação de portas giratórias com detectores de metais nos estabelecimentos bancários do município. A medida visa aprimorar a segurança dos usuários e funcionários das instituições financeiras.

De acordo com a nova legislação, todos os bancos localizados em Cruzeiro do Sul devem implementar as portas giratórias com detectores de metais em suas entradas de acesso aos usuários. Além disso, as instituições financeiras são obrigadas a manter uma porta auxiliar para garantir o acesso de pessoas com deficiência, obesos, gestantes, idosos e indivíduos com dificuldades de locomoção.

A lei estabelece um prazo de 180 dias para que os bancos se adequem às novas exigências. No entanto, é importante ressaltar que a legislação não se aplica aos bancos instalados em empresas privadas e órgãos públicos.

Para assegurar o cumprimento da lei, foram definidas penalidades para os estabelecimentos financeiros que descumprirem as normas. Entre as punições estão advertência, multa e, em casos de reincidência, interdição do estabelecimento. As entidades sindicais dos bancários e vigilantes têm o direito de representar junto ao Município contra os infratores desta lei.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas