POLÍTICA
Bittar diz que tem “muito mal caráter que conhece a Bíblia” ao ser questionado sobre fala de Viana
O senador Márcio Bittar (UB) tentou resistir às falas do ex-senador Jorge Viana (PT) enquanto este concedia entrevista ao jornalista Asterio Moreira na TV Gazeta, alegando se tratar de alguém que está apelando para voltar ao tablado da política.
Provocado insistentemente, Márcio Bittar usou a ironia para dizer que Jorge Viana falar em soberba é contraditório. O senador do União Brasil foi prosaico, também, ao afirmar que “em primeiro lugar todo novo convertido é bem vindo ao cristianismo”, se referindo às citações bíblicas do petista, que no ano passado trombou com os cristãos do Acre ao chamar os crentes de “os bestas daqui”, num momento em que atacava Israel e defendia às falas antisionistas do presidente Lula.
Para o senador Márcio Bittar, “muitos mal caráteres também conhecem a Bíblia” e lamenta que o ex-senador tente ludibriar a fé alheia para melhorar sua própria imagem. Por fim, Bittar preferiu não seguir questionando a entrevista para não fazer o papel que JV precisa, o de intermediador de sua volta ao debate, para onde não é chamado há tempos.
Com relação às críticas feitas por Viana ao apoio do governador Gladson Cameli (PP) à reeleição do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), Bittar crer que é exatamente o contrário do que fala o ex-senador petista. Gladson dá demonstração de humildade e generosidade, no entender de Bittar. “Essa decisão do governador é exatamente o contrário de soberba”, finaliza.